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Saab vai produzir mais fuselagens traseiras dos T-7A da USAF

23 de janeiro de 2024
Saab vai produzir mais fuselagens traseiras dos T-7A da USAF. Foto: Boeing.
Saab vai produzir mais fuselagens traseiras dos T-7A da USAF. Foto: Boeing.

Saab vai produzir mais fuselagens traseiras dos T-7A da USAF. A Saab aceitou um pedido da Boeing para produzir fuselagens traseiras para a aeronave de treinamento T-7A sob um contrato, celebrado no final de 2023, no valor de Skr1 bilhão (US$ 101,7 milhões). A empresa produzirá esses sistemas em sua fábrica nos EUA, em West Lafayette, Indiana.

O boeing/Saab T-7A Red Hawk foi desenvolvido para a USAF para ser o sucessor do lendário Northrop T-38 Talon na missão de formar os futuros pilotos de caça americanos. Em 2018, a USAF concedeu à Boeing um contrato avaliado em US$ 9,2 bilhões para a aquisição de 351 treinadores T-7A, juntamente com 46 simuladores e apoio associado.

A USAF e a Boeing anunciaram o início dos voos de testes do programa T-7A Red Hawk. O primeiro voo ocorreu ontem (28/06) em Saint Louis, Missouri, sob o comando de um piloto da USAF, marcando também o início da fase de desenvolvimento de engenharia e fabricação (EMD) do Programa.

Sob o comando do Major Bryce Turner, do 416º Esquadrão de Testes da USAF, e de Steve Schmidt, Piloto-Chefe de Testes do Boeing T-7, o voo de 1h03min serviu para validar os principais aspectos da aeronave e demonstrar a agilidade deste primeiro treinador da USAF totalmente projetado, construído e testado digitalmente.

Em 11 de novembro de 2023, o primeiro Red Hawk — USAF 21-7002 chegou à Base Aérea de Edwards, na Califórnia, para passar por testes climáticos de laboratório, onde será exposto a climas extremos como parte da campanha de testes de desenvolvimento.

O 21-7002, é o primeiro dos cinco aviões EMD que a Boeing fornecerá para apoiar o programa de testes T-7A da USAF. A sueca Saab é parceira no programa e produz grande parte da seção intermediária e da cauda do treinador.

“O que estamos construindo é o sistema avançado de treinamento de pilotos mais moderno e voltado para o futuro do mercado e estou confiante de que este é um programa que fornecerá aeronaves por muitos anos”, afirmou Lars Tossman da Saab. “Este pedido garante o aumento da produção em série para atender às necessidades atuais e futuras dos clientes.”

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