• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Saab se une ao programa MQ-28 Ghost Bat da Boeing Austrália

16 de janeiro de 2025
Saab se une ao programa MQ-28 Ghost Bat da Boeing Austrália (Foto: Boeing).
Saab se une ao programa MQ-28 Ghost Bat da Boeing Austrália (Foto: Boeing).

Saab se une ao programa MQ-28 Ghost Bat da Boeing Austrália. O grupo sueco Saab se uniu à equipe australiana liderada pela Boeing no projeto MQ-28 Ghost Bat, um sistema aéreo não tripulado do tipo “loyal wingman” (ala leal). Mais de 200 empresas trabalham no programa MQ-28 que está sendo desenvolvido a pedido da Força Aérea Real Australiana (RAAF).

A Saab, através da sua unidade australiana, será responsável por fornecer para o TactiCall, uma solução integrada de comunicações que inclui rádios, enlaces de rede, aviônicos, atuadores eletromecânicos e estações operacionais do sistema de controle de voo primário para o MQ-28 Ghost Bat.

“O Ghost Bat é um importante programa para o setor de defesa australiano e demonstra o que pode ser alcançado por meio da colaboração entre organizações globais, empresas locais e a Força de Defesa”, disse Andy Keough CSC, Diretor Administrativo da Saab Austrália.

O TactiCall da Saab reúne todas tecnologias de comunicação em uma interface de usuário intuitiva, permitindo que as informações sejam monitoradas e compartilhadas com segurança de acordo com seus diversos níveis de classificação.

“Estamos muito focados em fornecer oportunidades para empresas australianas, sendo assim, nos últimos 12 meses aumentamos de 55 para 74 o número de empresas locais no projeto. Também evoluímos nossa capacidade global, como demonstrado com a entrada da Saab e de seus sistema de controle de voo, o que nos permitirá aumentar o ritmo de trabalho para atender os requisitos operacionais”, disse Glen Ferguson, diretor do programa global Boeing MQ-28.

“A maturidade da nossa cadeia de suprimentos demonstra nosso progresso e comprometimento em fornecer oportunidades para empresas australianas crescerem conosco enquanto continuamos a avançar em direção à entrega de uma plataforma operacionalmente capaz e explorar mercados fora da Austrália”, concluiu Ferguson.

Iniciado em 2017, o programa australiano Boeing MQ-28 avançou do design inicial para superar marcos. O mais recentemente foi a conclusão bem sucedida dos voos de equipe, nos quais várias aeronaves voaram em missões complexas compartilhando informações em tempo real durante os voos.

Fonte: Australian Defence

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login