• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Saab recebe pedido da Suécia para MSHORAD

19 de janeiro de 2024
Saab recebe pedido da Suécia para MSHORAD

Saab recebe pedido da Suécia para MSHORAD. A Saab recebeu um pedido para sua solução Mobile Short Range Air Defense (MSHORAD) da Administração Sueca de Materiais de Defesa (FMV). O período do contrato é 2024–2026 e o ​​valor do pedido é de aproximadamente SEK 300 milhões. A Saab registrou o pedido no quarto trimestre de 2023.

A FMV e as Forças Armadas Suecas usarão a solução adquirida para duas configurações, ambas integradas no veículo blindado BvS10, para definir melhor os futuros requisitos de defesa aérea móvel da Suécia. O MSHORAD da Saab é uma solução integrada em veículo que pode identificar, combater e neutralizar ameaças aéreas, incluindo UAVs e helicópteros blindados, de forma rápida e eficaz.

“Estamos orgulhosos que nosso cliente sueco tenha escolhido usar a solução móvel de defesa aérea de curto alcance da Saab para essa finalidade. Nossa solução avançada é verdadeiramente móvel, proporcionando proteção crucial para as forças no campo de batalha”, afirma Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab.

O MSHORAD consiste em uma unidade de radar móvel, baseada no radar Giraffe 1X e uma unidade móvel de disparo, que usa o míssil RBS 70 NG, ambos conectados à solução de comando e controle de defesa aérea terrestre da Saab, o GBAD C2. RBS 70 (Robotsystem 70) que juntos forma um sistema de defesa aérea portátil (MANPADS) projetado para guerra antiaérea em todas as zonas climáticas e com pouco ou nenhum apoio de outras forças. 

O RBS 70 New Generation (RBS 70 NG) é uma versão atualizada que inclui um sistema de mira aprimorado, rastreamento automático de alvos, capaz de visão noturna e recursos aprimorados de treinamento e revisão pós-ação.

O Giraffe 1X está em uma classe própria com sua combinação de tamanho pequeno, recursos multifuncionais, desempenho de alcance e flexibilidade. O radar pode detectar um UAV mais leve que uma caixa de leite a até 4 km do radar. 

O sistema de comando e controle (C2) cria uma imagem aérea local, avalia a ameaça e fornece suporte de engajamento automático. Assim que os dados são recebidos, os mísseis do RBS 70 NG são acionados em cinco segundos. O produto também apresenta dicas visuais em 3D. O design modular da solução significa que ela é incrivelmente flexível e pode ser instalada juntamente com equipamentos existentes.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login