Saab inaugura nova unidade de produção de radares no Reino Unido. A Saab inaugurou uma nova unidade de produção de radares como parte de sua estratégia de crescimento no Reino Unido. A nova fábrica de radares, localizada em Fareham, contribuirá com 100 a 150 empregos à medida que for crescendo.
O negócio de Sistemas de Sensores (Sensor Systems) da Saab UK operará a partir das instalações da Saab em Fareham, com uma equipe também localizada em Farnborough. A equipe qualificada em Fareham produz e integra principalmente o novo projeto Deployment Set, uma configuração do Giraffe 1X, um radar AESA 3D leve, compacto e robusto, baseado em software de fácil implantação. Isto aumenta a capacidade de produção da Saab para o conjunto de implantação do Giraffe 1X e as primeiras unidades já estão em produção na unidade de Fareham.
O negócio de Sistemas de Sensores da Saab UK também atuará como um Centro de Excelência, desenvolvendo a propriedade intelectual do Reino Unido no domínio do radar. Também crescerá para manter os radares existentes em serviço no Ministério da Defesa do Reino Unido, como os radares de defesa aérea Giraffe 1X e Giraffe AMB e os radares de localização de artilharia MAMBA (Arthur).
Toda a unidade em Fareham deve beneficiar 400 empregados na Saab, em funções estabelecidas e futuras, em várias atividades comerciais.
“Este anúncio da nossa nova unidade de produção em Fareham é o passo mais recente no crescimento da Saab UK e segue de perto a nossa recente aquisição da BlueBear. O início da operação de Sistemas de Sensores significa centenas de empregos qualificados e economicamente valiosos, além de uma nova capacidade industrial de defesa no Reino Unido para nossos clientes”, afirma Dean Rosenfield, diretor-geral da Saab UK.
O Ministro de Aquisições de Defesa, James Cartlidge, disse: “É com grande satisfação que recebo o investimento da Saab no Reino Unido, criando centenas de empregos qualificados e apoiando nossa base industrial de defesa. Estou ansioso para que esta nova instalação dê suporte às nossas Forças Armadas na utilização de capacidades avançadas de radar”.
A unidade de Fareham da Saab UK vem crescendo com o anúncio, em fevereiro de 2023, da expansão dos negócios de Sistemas Subaquáticos de veículos autônomos e operados remotamente da Seaeye. Em todo o Reino Unido, a Saab tem oito unidades principais que se concentram em engenharia de software, robótica submarina, serviços de treinamento, radares e muito mais.
A presença da Saab UK tem crescido rapidamente, com o número de funcionários quadruplicando por meio de consolidação, aquisição e crescimento orgânico, reunindo o melhor da inovação sueca e britânica.
Fonte Saab.
@CAS