O Boeing Saab T-7A: Saab começa a produção. Foto: Boeing.
A Saab iniciou em 10 de janeiro de 2020 a produção da seção traseira da fuselagem do T-7A Red Hawk, aeronave de treinamento avançado desenvolvida e produzida em conjunto com a Boeing que irá substituir o T-38C na USAF. Inicialmente são sete unidades, todas produzidas na planta de Linköping, na Suécia. A montagem final da aeronave será feita nas instalações da Boeing em St. Louis, Missouri. O trabalho estásendo realizado em Linköping, até que as instalações da Saab nos EUA, em West Lafayette, Indiana, estejam prontas.
A Saab aceitou um pedido da Boeing para produzir fuselagens traseiras para a aeronave de treinamento T-7A sob um contrato, celebrado no final de 2023, no valor de Skr1 bilhão (US$ 101,7 milhões). A empresa produzirá esses sistemas em sua fábrica nos EUA, em West Lafayette, Indiana.
Em "Notícias"
O T-7A Red Hawk, a aeronave de treinamento para da USAF está passando por turbulências, gerando estresse Boeing e sua parceira — a Saab, e críticas do contundente dos GAO — Government Accountability
Em "Notícias"
O Boeing T-7A Red Hawk alcançou três marcos recentes, na sua fase de homologação. Foram testes de temperatura, assento ejetável e software de controle de voo.
Em "Notícias"