• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Saab apresenta o Gripen E na feira SITDEF 2025 no Peru

24 de abril de 2025

Legenda: O 39-6002 em voo com sua nova e interessante camuflagem. Foto: Saab.

Saab apresenta o Gripen E na feira SITDEF 2025 no Peru (Foto ilustrativa: Saab).
Saab apresenta o Gripen E na feira SITDEF 2025 no Peru (Foto ilustrativa: Saab).

Saab apresenta o Gripen E na feira SITDEF 2025 no Peru. A Saab está presente na feira de tecnologia e defesa SITDEF 2025, realizada de 24 à 27 de abril no Quartel-General do Exército Peruano, em Lima, no Peru.

A Saab está exibindo SITDEF 2025 seu portfólio de produtos, incluindo uma réplica e um simulador de voo do caça Gripen E, aeronave que está sendo avaliada pela Força Aérea Peruana (FAP) em uma concorrência para modernização da sua frota.

Todos os sistemas e equipamentos apresentados pela Saab na SITDEF 2025:

Gripen E: Os visitantes terão a oportunidade de experimentar, em um simulador, como o Gripen E combina manobrabilidade, desempenho, comunicação, navegação e guerra eletrônica. Isso, combinado com tecnologias de ponta, como o radar Active Electronically Scanned Array (AESA) e o sensor Passive Infrared Search and Track (IRST), posiciona o Gripen como uma capacidade estratégica fundamental para garantir a soberania.

Pela primeira vez no Peru, os visitantes poderão ver uma réplica em tamanho real do Gripen E, que será o destaque da exposição. Além disso, este conceito exclusivo de caça oferece um equilíbrio perfeito entre desempenho operacional excepcional, eficiência de custos e cooperação industrial, tudo dentro de um sistema de combate inteligente e abrangente.

RBS 70 NG: sistema de defesa aérea de curtíssimo alcance que fornece proteção às forças terrestres contra ameaças aéreas. É um sistema portátil, fácil de implantar e operar, que oferece cobertura 24 horas em todos os tipos de clima.

CB90 peruano: embarcação interceptadora multimissão que fornece suporte às operações de segurança marítima da Guarda Costeira peruana. Essas embarcações são resultado de um programa de transferência de tecnologia entre o Estaleiro Docksta e o estaleiro “SIMA” da Marinha do Peru. A colaboração permite que as embarcações sejam montadas no estaleiro SIMA, enquanto a Docksta fornece todos os materiais e oferece suporte no local durante todo o processo de produção, incluindo testes, verificação e controle de qualidade.

Fonte: Saab

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login