S-100 executa vigilância para a Marinha da Dinamarca. A Marinha Real Dinamarquesa (RDN — Royal Danish Navy Royal) está operando o Remotely Piloted Aircraft System (RPAS) Schiebel CAMCOPTER S-100 para vigilância marítima. O serviço RPAS está sendo fornecido pela Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA — European Maritime Safety Agency).
Estacionado na cidade de Skagen, no extremo norte da Dinamarca, o S-100 está apoiando a RDN e outras autoridades nacionais na realização de várias tarefas de vigilância marítima, incluindo detecção, verificação e fornecimento de informações sobre potenciais derramamentos e descargas de petróleo no mar.
Todos os dados coletados dos voos são compartilhados ao vivo através do RPAS Data Center a EMSA, permitindo aos usuários monitorar qualquer atividade incomum no mar com um impacto potencialmente prejudicial à segurança de pessoas e embarcações na área ou que possa afetar o próprio meio ambiente. Os múltiplos sensores de última geração do S-100 melhoram significativamente as capacidades de vigilância marítima do RDN. O RPAS está equipado com uma câmera L3 Wescam Electro-Optical/Infra-Red (EO/IR), um Overwatch Imaging PT-8 Oceanwatch e um receptor de Sistema de Identificação Automática (AIS — Automatic Identification System).
“A Schiebel tem trabalhado com sucesso com a EMSA em vários países europeus até agora. Estamos orgulhosos que o S-100 esteja causando um impacto tão essencial, agora também para a Marinha Real Dinamarquesa” — Hans Georg Schiebel, Presidente do Grupo Schiebel.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS