• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Rússia usará drones com capacidade para lançar bombas de 100 kg na Ucrânia

29 de abril de 2023
Rússia usará drones com capacidade para lançar bombas de 100 kg na Ucrânia (Foto: Kronstadt Group).

Rússia usará drones com capacidade para lançar bombas de 100 kg na Ucrânia. A Rússia se prepara para implantar drones de ataque pesado, capazes de lançar bombas de 100 kg (FAB-100) sobre a Ucrânia. A informação foi divulgada por Dimitri Rogozin, ex-chefe da Roscosmos.

O drone em questão seria o Sirius (Inokhodets-RU), desenvolvido pela Kronstadt Group, com sede em São Petersburgo. Este UAV de 2,5 toneladas pode transportar até 450 kg de armas e voar ininterruptamente por 20 horas a uma altitude média de 7.000 m (23.000 pés). Documentos vazados do Pentágono sugerem que o Sirius fez seu voo inaugural em 27 de fevereiro, e está programado para produção em série em Dubna, perto de Moscou.

Além de seu papel de ataque, o Sirius pode ser usado para patrulhar áreas específicas e detectar brechas nas defesas. Graças ao seu radar de abertura sintética, este drone também pode mapear o terreno para o direcionamento das baterias de mísseis de cruzeiro e artilharias. Seu design de baixa assinatura radar dificultaria a detecção dos sistemas antiaéreos como o americano Patriot ou o ucraniano S-300 e Buk.

A Rússia experimentou dificuldades com drones em sua campanha militar na Ucrânia , enfrentando perdas significativas para artilharia anti-aérea ucraniana. Em resposta, a produção de drones pequenos e médios aumentou. Drones como o Orlan-10 e o Lancet permitiram à Rússia manter sua superioridade de artilharia, enquanto o Orion, também desenvolvido pelo Grupo Kronstadt, fornece informações úteis sobre alvos e facilita os ataques das tropas russas.

O Sirius será um marco na estratégia militar da Rússia, pois é um drone pesado capaz de destruir alvos autonomamente. Ao contrário do Orion, o Sirius possui um terminal de comunicações via satélite que amplia seu alcance de ação e um conjunto de comunicações que facilita a cooperação com a aeronaves tripuladas. Espera-se que eles operam ao lado de caças Su-35S e Su-30SM da Força Aérea Russa (RF VKS).

Fonte

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login