• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Rússia recebeu mais de duas centenas de armentos no primeiro semestre de 2021

12 de agosto de 2021
Rússia recebeu mais de duas centenas de armentos no primeiro semestre de 2021 (Foto: RF VKS).

Rússia recebeu mais de duas centenas de armentos no primeiro semestre de 2021. As Forças Armadas russas receberam cerca de 200 sistemas de armas no primeiro semestre deste ano. A informação foi divulgada em 10 de agosto, pelo Ministro da Defesa, Sergei Shoigu, durante uma cerimônia de recebimento de equipamentos militares conjuntos.

Conforme o ministro, foram recebidos aeronaves de combate multirole MiG-35S, helicópteros Mi-8MTPR-1 e Ka-52, 12 radares, uma bateria de mísseis de defesa costeira móvel Bastion e nove embarcações, incluindo o submarino de mísseis guiados de propulsão nuclear Kazan Projeto 885M e a Corveta Grayvoron do Projeto 21631.

O Vice-Ministro da Defesa, Alexey Krivoruchko, acrescentou que as Forças Terrestres Russas e as Tropas Aerotransportadas receberam 68 sistemas de armas terrestre novos, e 70 revisados, 319 veículos entre novos e revisados, 56 sistemas de artilharia e foguetes e 100.000 armas portáteis, além de outros equipamentos. Conforme os executivos das indústrias de defesa, foram entregues em 2021, 26 tanques T-90M Proryv, 60 veículos de combate de infantaria BMP-3 e sete obuses autopropulsados ​​2S19M2 Msta-S de 152 mm.

O vice-ministo disse que até o final deste ano serão entregues mais 20 tanques T-14 Armata e 65 T-90M, uma brigada de sistemas de mísseis balísticos táticos móveis Iskander-M, e 18 veículos aéreos não tripulados.

No primeiro semestre, as Forças Aeroespaciais Russas receberam duas aeronaves novas e três revisadas, oito helicópteros novos e 14 revisados, dois sistemas aéreos não tripulados Forpost-R e mais de 32.000 armamentos de lançamento aéreo. Conforme Krivoruchko, ainda serão recebidas quatro aeronaves de combate Su-57 neste ano.

A Marinha Russa receberá em 2021, três submarinos com propulsão nuclear, um submarino diesel-elétrico e seis navios de superfície serão entregues.

Fonte: Janes Defense

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login