Rússia iniciará produção em série do helicóptero mais pesado do mundo em 2022. A empresa Russian Helicopters, parte do grupo estatal Rostec, planeja iniciar em breve a produção seriada da nova versão do helicóptero de transporte militar pesado Mi-26T2V. A informação foi repassada por Andrei Boginsky, CEO da Russian Helicopters, à agência estatal russa Tass.
De acordo com Boginsky, a empresa está na fase final das configurações básicas do helicóptero. “Estamos na fase final de obtenção da designação O1 para a configuração da linha base do helicóptero Mi-26T2V, e para isso faltam alguns voos de testes. Esperamos realizar esses voos até o final deste ano. Já entregamos os primeiros lotes do Mi-26T2V para as forças armadas russas”, disse o executivo-chefe.
Considerado o helicóptero militar mais pesado já construído, com uma capacidade de carga útil aproximada de 20 toneladas ou 82 militares. A versão mais recente Mi-26T2V voou pela primeira vez em agosto de 2018, e inclui novos sistemas de navegação, comunicação via satélite, telas multifuncionais, um sistema de autoproteção e uma suíte de aviônicos integrados BPK90-2V, que permitirá a automação dos voos, reduzindo a carga de trabalho da tripulação de cinco pessoas.
Fonte: TASS
@FFO