• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Rumba é Rei! C-95AM FAB 2291 – 100 mil horas de Bandeirante!

7 de dezembro de 2020
Rumba é Rei !!! C-95AM FAB 2291 em Natal – Ala 10 no dia de hoje (Foto: Via Redes Sociais).

A Força Aérea Brasileira (FAB) está com uma série de aeronaves em cores especiais, celebrando datas e marcas importantes. Depois do T-25C FAB 1908 do 2º EIA e do T-27 FAB 1443 do 1º EIA, ambos para marcar os 80 anos da Academia da Força Aérea (AFA) e do A-29B FAB 5959 do 2º/5ª GAV representando as 90 mil horas de Super Tucano no Esquadrão Joker, agora o 1º/5º GAV – Esquadrão Rumba adesivou um Embraer C-95AM para comemorar as 100 mil horas de voo da unidade em aeronave Bandeirante.

Para marcar as 100 mil horas a unidade aplicou um adesivo no Embraer C-95AM FAB 2291 (c/n 110173), visto hoje em sua versão final na Ala 10 em Natal. O adesivo foi aplicada a um fundo preto, pintado sobre toda a cauda e a quilha dorsal. Sobre ele, uma coroa dourada e a inscrição “Rumba é Rei”, além da expressão 100K (corruptela do inglês 100 thousand =100,000) aplica verticalmente no leme – referente as 100 mil horas.

C-95AM FAB 2291 “Rumba é Rei” (Arte: Rudnei Dias da Cunha).

Curiosamente a pintura está aplicada em um dos raros C-95AM em serviço na FAB. Até 2019 ela servia na Ala 3 em Canoas, junto ao 5º ETA – Esquadrão Pégaso.

As 100 mil horas em C-95 foram atingidas no dia 3 de novembro de 2020 durante um voo de formatura do Curso de Padronização de Instrutores (CPI). O voo do do “Rumba Verde” composto pelo C-95BM 2318 (Ás), 2312 (2) e 2317 (3) teve duração de pouco mais de uma hora. Veja os detalhes AQUI.

C-95AM FAB 2291 em Natal – Ala 10 no dia de hoje (Foto: Via Redes Sociais).
Processo de pintura e adesivagem do FAB 2291 – Rumba é Rei (Foto: Via Redes Sociais).
Processo de pintura e adesivagem do FAB 2291 – Rumba é Rei (Foto: Via Redes Sociais).
Processo de pintura e adesivagem do FAB 2291 – Rumba é Rei (Foto: Via Redes Sociais).
Processo de pintura e adesivagem do FAB 2291 – Rumba é Rei (Foto: Via Redes Sociais).

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login