RUAG lança a nova versão do testador MISSIM 4×1 MK3. Os sistemas de autoproteção que equipam as aeronaves militares e civis, devem ter o seu perfeito funcionamento garantido em todos os momentos. Com a terceira geração (MK3) do equipamento compacto de testes MISSIM (Missile Simulator) 4×1, produzido pela RUAG, os usuários poderão rapidamente checar o funcionamento dos seus sistemas de proteção.
Em ambientes contestados e áreas de conflitos, as aeronaves militares – e consequente as suas tripulações – são confrontadas com ameaças complexas em cada operação. A confiabilidade de todos os sistemas e capacidades das suas aeronaves são fundamentais para a segurança do voo. Neste sentido, os sistemas de autoproteção são cruciais para a missão e o seu funcionamento é item importante em cada surtida.
A primeira geração do dispositivo de testes MISSIM (MK1) chegou em 2009, e foi sucedida pela segunda geração (MK2), que agora tem encerrada a sua produção e comercialização, com a introdução da mais nova geração o MISSIM 4×1 MK3. Mesmo assim, a RUAG garante o serviço e a disponibilidade de peças de reposição para os MK2 pelos próximos anos.
A chegada do avançado testador compacto MISSIM 4×1 MK3 fornece um diagnóstico imediato e confiável do tipo “Go/No-Go“, liberando (ou não) o voo. O equipamento de testes multifuncional é compatível com a maioria dos sistemas de autoproteção do mercado, e não requer nenhuma modificação nas aeronave para ser utilizado.
Além das funções aprimoradas e uma ergonomia melhorada, o MISSIM 4×1 MK3 tem um emissor adicional, capaz de simular quase todos cenários de ameaças usando radar, laser, mísseis guiados (UV/IR) e fogo hostil.
Para mais informações sobre o MISSIM 4×1 MK3, visite www.ruag.ch/missim.
Fonte: RUAG
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO