RTX: pedido de US$118 milhões para sensores dos MQ-1C do US Army. O US Army contratou a empresa RTX, até recentemente conhecida como Raytheon Technologies, para fornecer um lote de sensores avançados de mira, destinados à sua frota de drones.
O pedido do Common Sensor Payload Versão 3, ou CSP v3, está avaliado em até US$ 118 milhões e decorre de um acordo anterior de entrega indefinida e quantidade indefinida, de acordo com um anúncio do Escritório Executivo do Programa de Inteligência, Guerra Eletrônica e Sensores do US Army. Os pacotes de sensores são normalmente instalados em aeronaves não tripuladas MQ-1C Grey Eagle. O drone fabricado pela General Atomics pode transportar várias cargas úteis, incluindo radar de abertura sintética, relés de comunicação e mísseis.
O CSP v3apresentará várias melhorias em relação à versão anterior. Ele terá uma câmera aprimorada com recursos de infravermelho de ondas curtas, o que permitirá uma melhor resolução em cenários de pouca luz. A RTX é a segunda maior empreiteira de defesa do mundo em receita. A empresa lançou seu novo designativo de três letras, correspondente ao seu código do mercado de ações, no dia 19 de junho.
@CAS