• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

RQ-4B Block 20 e 30 vão apoiar o programa Skyrange

2 de setembro de 2022
RQ-4B Block 20 e 30 vão apoiar o programa Skyrange (Foto: Northrop Grumman).

RQ-4B Block 20 e 30 vão apoiar o programa Skyrange. Em apoio à iniciativa SkyRange, as aeronaves Northrop Grumman RQ-4B Global Hawk Block 20 e 30 estão sendo transferidas para o Centro de Recursos de Teste (Test Resource Management Center’s — TRMC) do Departamento de Defesa, para serem reconfiguradas em aeronaves RangeHawks. A conversão integrará cargas úteis avançadas para equipar a aeronave com a capacidade de suportar o teste de veículos hipersônicos e outras armas de longo alcance. 

O SkyRange é um sistema de teste de voo móvel responsivo de alta altitude e longa duração (High-Altitude, Long-Endurance — HALE) não tripulado operado pelo Centro de Gerenciamento de Recursos de Teste (TRMC) do Departamento de Defesa dos EUA.

O RangeHawks fornece altitude, resistência e flexibilidade além do horizonte, essenciais para coletar telemetria e outros dados para monitorar o veículo durante os testes de voo. Aumentar a capacidade de testes de veículos hipersônicos promove a pesquisa e o desenvolvimento necessários para permanecer competitivo no cenário global.

“Nosso RangeHawks RQ-4 apoiará a classe emergente de armas hipersônicas e fornecerá uma combinação de alcance, resistência e capacidade de carga útil”, disse Jane Bishop, vice-presidente e gerente geral de vigilância global da Northrop Grumman. “Essas aeronaves continuarão seu papel em missões vitais de segurança nacional, permitindo-nos trazer projetos, modificações, operações e trabalhos de manutenção de aeronaves de primeira linha para a comunidade de Grand Forks”.

Diretor interino da TRMC  George Rumford durante a cerimônia de expansão da frota SkyRange (Foto: Northrop Grumman Corporation).
Diretor interino da TRMC George Rumford durante a cerimônia de expansão da frota SkyRange (Foto: Northrop Grumman Corporation).

O processo de conversão incluirá a integração de cargas úteis avançadas, fornecendo às aeronaves a capacidade de apoiar a avaliação de veículos hipersônicos e armas de longo alcance. Uma vez convertido, o RangeHawks fornecerá a resistência e flexibilidade necessárias para coletar telemetria e outros dados para monitorar o veículo durante os testes.

A sustentação e as operações do protótipo RQ-4A, bem como a integração de novas cargas úteis para a futura frota RQ-4B, estão sendo gerenciadas pela Northrop Grumman em colaboração com a NASA, no Armstrong Flight Research Center, Edwards Air Force Base, na Califórnia. O diretor interino da TRMC e principal vice George Rumford disse: “A SkyRange permitirá que o DoD acelere nosso ritmo de testes de sistemas hipersônicos”.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login