Royal Jordanian recebeu dois primeiros Embraer E195-E2. A Royal Jordanian Airlines recebeu seus dois primeiros Embraer E195-E2, de uma encomenda de oito aeronaves. A chegada dos jatos da Embraer ontem (25/01), em Amã, capital da Jordânia, foi celebrada com um evento especial.
As duas aeronaves recebidas pela Royal Jordanian, matrículas JY-REA (c/n 19020116) e JY-REB (c/n 19020123), estão configuradas com uma cabine de duas classe, sendo 12 assentos na executiva e 108 na econômica. Elas substituirão dois E175 e dois E195 de primeira geração, que desde 2007 estão na frota da empresa jordaniana.
Anunciado em maio de 2023, a encomenda das aeronaves para a Royal Jordanian envolve a empresa de leasing Azorra, que realizou o pedido de seis E195-E2 para a Embraer, enquanto os outros dois foram negociados diretamente com a companhia aérea.
“Seremos o primeiro operador dos jatos E2 no Oriente Médio, com o apoio de nossos parceiros da Azorra, e isso é motivo de grande satisfação. A família de aeronaves E2 contribuirá para alcançar os nossos objetivos estratégicos, complementando a frota de jatos de médio porte (narrowbody). Dessa maneira, poderemos adequar a capacidade de nossa frota à demanda, reduzindo os custos operacionais e as emissões de carbono, ao mesmo tempo em que oferecemos uma experiência melhor com mais conforto para os passageiros, ressaltando o nosso status de companhia aérea preferida na região”, afirma Samer Majali, Vice-Presidente e CEO da Royal Jordanian Airlines.
Fonte: Embraer
@FFO