Rosoboronexport expõe produtos na Adex 2022. A Rosoboronexport — parte da corporação estatal Rostec é a organizadora da exposição conjunta russa na exposição internacional da indústria de defesa do Azerbaijão — Adex 2022, que acontece de 6 a 8 de setembro no centro de exposições de Baku, Azerbaijão.
“A Rosoboronexport é um expositor tradicional na Adex em Baku. Estamos mostrando produtos militares dos principais fabricantes russos para os países da região do Cáspio, com os quais temos relações de boa vizinhança de longo prazo. Mostraremos cerca de 500 equipamentos para todos os serviços e ramos das forças armadas, unidades especiais e policiais, bem como uma ampla gama de produtos civis. Esperamos que seja dada muita atenção às armas pequenas, sistemas antiterror e projetos de segurança cibernética promovidos pela Rosoboronexport” — Alexander Mikheev, diretor-geral da Rosoboronexport.
Na Adex, a Rosoboronexport exibirá produtos militares de última geração: a aeronave de transporte militar Il-76md-90a(e), o caça multifuncional super manobrável Su-35, o helicóptero de ataque/escolta Ka-52(e), o helicóptero de transporte Ka-52(e)/ataque Mi-35M, o veículo de combate de apoio a tanques Terminator BMPT, o obus autopropulsado Msta-s atualizado com um canhão padrão OTAN de 155 mm, o sistema Sam Buk-m2e e o Khrizadorma- s sistema ATGM autopropulsado.
A exposição Rosoboronexport incluirá o veículo blindado com rodas especial Tiger, um veículo blindado com rodas MRAP, bem como equipamentos de vigilância de fronteira e ativos críticos, incluindo postos móveis autônomos e sistemas de vigilância técnica e de televisão. No total, mais de 20 empresas de defesa estão participando da exposição russa na Adex 2022, seis das quais mostrarão seus desenvolvimentos em seus próprios estandes.
“A exposição e o nível da delegação russa na Adex 2022 permitirão à Rosoboronexport discutir com os parceiros quaisquer projetos atuais e futuros relevantes para a região, bem como os formatos de interação em um novo ambiente de mercado global. Falaremos sobre nossas propostas no âmbito da associação industrial, sobre as oportunidades para o desenvolvimento e produção conjunta de armas e equipamentos militares, sobre a modernização de produtos entregues anteriormente e sobre o treinamento de pessoal”, comentou Alexander Mikheev.
@CAS