Rosoboronexport apresentará a indústria militar russa na LAAD 2025. A Rosoboronexport, agência estatal russa para exportação de armas e equipamentos militares, estará na LAAD 2025, maior evento de defesa da América Latina, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 1 e 4 de abril. A empresa não participa da feia desde 2019 e apresentará um grande portfólio de produtos e equipamentos militares russos, incluindo aeronaves e helicópteros.
“O principal objetivo da participação da Rosoboronexport na LAAD 2025 é discutir projetos de cooperação tecnológica com países latino-americanos. Hoje, a principal tendência global na produção de armas e equipamentos militares foi determinada – “autonomia estratégica” por meio do desenvolvimento da indústria de defesa nacional, graças à qual até 2030 a participação de projetos de transferência de tecnologia no mercado global de armas crescerá em 95% e atingirá 40% do volume total”, disse o Diretor Geral da Rosoboronexport, Alexander Mikheev. “Na América Latina, planejamos desenvolver projetos para o desenvolvimento e produção conjunta de armas pequenas, UAVs, armas de alta precisão, veículos blindados, aeronaves e equipamentos navais.”
A Rosoboronexport apresentará no Rio de Janeiro os mais recentes produtos militares russos para todos os ramos das forças armadas, que são de maior interesse na região. Todas as amostras expostas foram testadas em condições reais de combate. Elas foram revisadas levando em consideração o feedback das Forças Armadas e outras agências de segurança da Federação Russa que executam as tarefas da Operação Militar Especial.
Através de material publicitário, a Rosoboronexport divulgará em seu estande produtos de ponta como os caças Su-57E e Su-35, a aeronave de transporte militar Il-76MD-90A(E) e os helicópteros Mi-171Sh e Ka-52E. Serão apresentadas também a nova versão do tanque T-90MS, do veículo de combate de apoio a tanques BMPT, os sistemas S-400 Triumph de longo alcance, os S-350E Vityaz de médio alcance, o Tor-M2K e os MANPADS Igla-S. No segmento naval, a empresa apresentará o veículo de transporte e desembarque de alta velocidade BK-16E, a embarcação de assalto BK-10, o navio patrulha do Projeto 22160 e o tanque flutuante leve “Sprut” para o Corpo de Fuzileiros Navais.
A Rosoboronexport está pronta para discutir novos projetos de cooperação industrial em total conformidade com as tendências modernas do mercado em relação aos produtos apresentados na exposição. A empresa discutirá questões de expansão de parcerias e implementação de novos projetos com empresas estatais e privadas latino-americanas.
Além disso, no âmbito do programa empresarial LAAD 2025, a Rosoboronexport planeja realizar reuniões e negociações substantivas com representantes dos ministérios da defesa e outras agências de segurança do Brasil e de países da região.
Fonte: Rosoboronexport
@FFO