• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Rolls Royce: contrato de £11 milhões para os motores do A400M da RAF

29 de setembro de 2023
Rolls Royce: contrato de £11 milhões para os motores do A400M da RAF. Foto: RAF.
Rolls Royce: contrato de £11 milhões para os motores do A400M da RAF. Foto: RAF.

Rolls Royce: contrato de £11 milhões para os motores do A400M da RAF. O Ministério da Defesa do Reino Unido (UK MoD), divulgou este mês que deverá conceder à Rolls Royce um contrato de serviço relacionado ao motor TP400 que equipa a frota de aeronaves Airbus A400M da Royal Air Force (RAF).

O Voluntary Ex-Ante Transparency (VEAT) ou aviso de transparência antecipado publicado pelo UK MoD descreve o contrato como “A prestação de serviços de suporte em serviço nos níveis de manutenção 1 e 2 para o motor TP400 da aeronave A400M”.

O trabalho, sob o nome de “Contrato Nacional de Suporte ao Motor 2.5”, está previsto em £ 10.600.000 e será realizado em Filton, Bristol. Além disso, o aviso indica: “A equipe do projeto A400M, parte do Ministério da Defesa do Reino Unido, planeja firmar um contrato de 12 meses com opções totalizando mais 12 meses, para o fornecimento de serviços de suporte no nível de manutenção 2 para o motor TP400 com Rolls Royce PLC”.

Rolls Royce: contrato de £11 milhões para os motores do A400M da RAF. Motor RR TP400 do A400M. Foto: RR.
Rolls Royce: contrato de £11 milhões para os motores do A400M da RAF. Motor RR TP400 do A400M. Foto: RR.

Entre os requisitos citados estão uma instalação de teste desinstalado do motor TP400 totalmente credenciada e uma instalação de reparo de nível 2 de manutenção certificada pela EASA para o motor TP400. Reforçando a razão pela qual pretendem premiar a Rolls Royce, o aviso conclui: 

“Apenas a Rolls Royce PLC possui a instalação de teste do motor TP400 necessária, suportes exclusivos para rotação do motor, instalação de reparo de nível 2 de manutenção certificada pela EASA e o conhecimento técnico associado necessário para fornecer serviços de suporte em serviço no nível de manutenção 2 para o motor TP400”.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login