Rheinmetall e Thales renovam contrato para suporte aos simuladores de helicópteros Tiger. A Rheinmetall Electronics GmbH e a Thales AVS France SAS assinaram um contrato para continuar fornecendo serviços de suporte para os simuladores de helicóptero de ataque Eurocopter (atual Airbus Helicopters) Tiger da França e da Alemanha. O contrato de quatro anos foi concedido através da OCCAR (Organização Europeia para a Cooperação Conjunta em Armamentos), e entrará em vigor em 1º de janeiro de 2022.
De acordo com o comunicado da Rheinmetall, as duas empresas manterão um total de 20 modernos simuladores Tiger localizados nas bases de Le Luc, Fritzlar, Pau e Phalsbourg. O contrato de trabalho também inclui a prestação de serviços de suporte de manutenção.
Esses simuladores Tiger oferecem o que há de mais avançados do mundo, oferecendo um ambiente virtual de missão de combate completa. São oito simuladores de missões completas, e 12 treinadores de procedimento de cabine de comando que são projetados para permitir que tripulações de Tigers treinem, usando a mais recente configuração de aeronave em serviço nos respectivos países, ou seja, o francês Tiger Hélicoptère d’Appui et Destruction (HAD) Bloco 2 e o alemão Unterstützungs hubschrauber Tiger Step 2 Krypto.
A OCCAR contratou o grupo de trabalho Tiger Air Crew Training Resources (ARGE TATM) para modernizar os simuladores em uso. A ARGE TATM é uma joint venture entre a Rheinmetall Electronics GmbH e da Thales AVS France SAS, e este projeto foi concluído com sucesso no final de 2019.
Portanto, a assinatura deste novo contrato entre as três instituições, é comprovação do sucesso desta parceria. O tratamento futuro de recursos obsoletos e outras atualizações, como a instalação atual das versões de manutenção mais recentes, fazem com que a cooperação contínua no domínio Tiger pareça provável.
Fonte: Rheinmetall Electronics
@FFO