

Rheinmetall começará a produzir componentes para o F-35A Lightning II no final do mês. A empresa alemã Rheinmetall começará a produzir, no final deste mês, as seções centrais da fuselagem para o caça furtivo Lockheed Martin F-35 Lightning II em sua nova unidade de Weeze, no oeste da Alemanha. A informação foi divulgada pela Lockheed Martin.
A fábrica no distrito de Kleve, na região da Renânia do Norte-Vestfália, faz parte de um amplo pacote de compensação industrial para a Alemanha, como parte do contrato de aquisição de 35 aeronaves F-35A para a Luftwaffe.
“Em menos de um ano e meio de construção, surgiu na região do Baixo Reno, uma das fábricas mais modernas da Europa na construção de aeronaves militares. Futuramente, até 36 seções centrais da fuselagem do caça F-35 serão produzidas no local anualmente”, disse a Rheinmetall. O projeto é que serão produzidas pelo menos 400 desses componentes do caça para o programa internacional.

A Northrop Grumman, atualmente responsável pela construção de seções centrais da fuselagem para o programa internacional F-35, replicará suas tecnologias de fabricação automatizadas na linha de produção de Weeze.
Em dezembro de 2022, a Alemanha anunciou a aquisição de 35 caças Ligthning II da Lockheed Martin. Eles substituirão a envelhecida frota de Panavia Tornado que atuam na tarefa do programa nuclear da OTAN. Desta forma, os futuros caças de quinta geração da Luftwaffe serão configurados para transportar bombas nucleares B61 fornecidas pelos EUA.
As primeiras aeronaves alemãs serão entregues em 2026 e seguirão para a Base Aérea da Guarda Nacional de Ebbing, EUA, onde serão utilizadas para treinamentos dos pilotos e técnicos. Em 2027 os primeiros F-35A da Luftwaffe são esperados na Base Aérea de Büchel, Alemanha.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO