A República Dominicana informou em de julho que está negociando a aquisição de dez T-34C Turbo Mentor ex-US Navy, via Excess Defense Articles (EDA), após a autorização obtida em 11 de maio de 2020 pelo Departamento de Defesa Americano (US DoD). As aeronaves avaliadas em US$ 341.900 (o que inclui um motor sobressalente) serão incorporada a Força Aérea da República Dominicana.
Atualmente, existe um grande estoque excedente de T-34C na USN, composto por 166 exemplares, todos armazenados no 309th Aerospace Maintenance and Regeneration Group (AMARG), localizado em Davis-Monthan AFB, Arizona. Isso ocorreu porque a Marinha dos EUA retirou os últimos T-34C em 19 de abril de 2012, depois de substituí-los pelos T-6A/B Texan II. Todos os dez T-34C dominicanos virão dos estoques do AMARG, que, antes de serem entregues, serão revisados e repintados.
O programa da EDA fornece equipamentos militares excedentes dos EUA a governos estrangeiros ou organizações internacionais, com objetivo de modernizar as forças das nações aliadas a um preço reduzido, simbólico ou até gratuitamente.