Representantes da Federal Aviation Administration visitaram o CGNA. Representantes da Federal Aviation Administration (FAA), órgão gerenciador da aviação civil dos Estados Unidos, visitaram o Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), subordinado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). A visita de 21/05 teve como objetivo preparar futuros intercâmbios entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a FAA.
“O DECEA e a FAA sempre tiveram uma parceria muito forte, como programas em conjunto de implementação de novas tecnologias. Já realizamos duas videoconferências com representantes da Federal Aviation Administration para apresentar o programa Sirius e conhecer o Next Generation Air Transportation System, o programa de implementação de novas tecnologias da agência americana”, explicou o chefe da Divisão de Representações e Eventos da Comissão de Estudos Relativos à Navegação Aérea Internacional, Coronel Ricardo Elias Cosendey.
A FAA mantém um escritório em Brasília, no Distrito Federal, que serve como ponto de ligação entre as autoridades de aviação civil dos Estados Unidos com as agências dos países da América do Sul.
“O DECEA é um parceiro extremamente importante para a FAA e apreciamos muito a nossa visita ao CGNA e as reuniões com os representantes das duas unidades. Estamos trabalhando juntos para identificar oportunidades para compartilhar nossas melhores práticas e aprender em conjunto. Esperamos atuar juntos na modernização do tráfego aéreo, no aumento da segurança operacional e na eficiência da aviação, tanto a nível nacional como internacional”, declarou o representante sênior da FAA no Brasil, Nathan Brown.
Fonte: FAB
@FFO