

Reino Unido terá projéteis Scepter de 155 mm assistidos por Ramjet. O Ministério da Defesa do Reino Unido concedeu um contrato à startup Tiberius Aerospace para o desenvolvimento e testes do projétil de artilharia assistido por ramjet Sceptre de 155 mm.
O MoD UK informou que a Tiberius Aerospace recebeu o contrato, marcando o Reino Unido como o terceiro país a investir em projéteis de 155 mm assistidos por ramjet.
Embora o Sceptre se assemelhe externamente ao projétil da Nammo e da Boeing, ele é radicalmente diferente em termos de componentes internos. A diferença mais importante é o uso de um ramjet de combustível líquido com uma porta de reabastecimento, em vez de um de combustível sólido. O mais interessante é que a empresa afirma que o ramjet pode usar combustível JP-8 padrão ou até mesmo diesel.

Ao atingir Mach 2, o Scepter acelera para Mach 3,5 e sobe até a altitude programada usando o motor ramjet. Após desligar o motor, a munição ajusta sua trajetória tanto para orientação quanto para neutralizar sensores de contra artilharia, como radares de localização de armas. Assim como nos outros exemplos cidades, a empresa projeta um alcance de cerca de 150 km com orientação GNSS/INS.
Um peso de 5,2 kg está disponível para uma ogiva de sua escolha, o que é esperado de um projétil que oferece espaço significativo para a seção de propulsão. Isso é comparável à capacidade de ogiva de projéteis assistidos por foguete.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS