Reino Unido realizou exercício de defesa das Ilhas Falklands. A Companhia de Infantaria de Rotação das Ilhas Falkland (FIRIC), subordinada às Forças Britânicas das Ilhas do Atlântico Sul (BFSAI) do Reino Unido, recentemente concluiu um exercício conjunto de defesa das ilhas que envolveu unidades das Forças Armadas do Reino Unido e a Força de Defesa das Ilhas Falklands (FIDF).
O Exercício, realizado no mês passado, envolveu a FIRIC, na ocasião guarnecida pelos fuzileiros do 2º Batalhão do Regimento Real da Escócia (2 SCOTS), o navio de Patrulha HMS Forth, da Royal Navy, os caças Eurofighter Typhoon do Esquadrão N. 1435 e o Airbus A400M Atlas do Esquadrão N. 1312, ambos sediados na Base Aérea RAF de Mount Pleasant, localizada a cerca de 45 km a sudoeste da capital, Stanley.
A FIDF é uma unidade de defesa composta por voluntários que trabalham ao lado dos militares do Reino Unido com o objetivo de proteger as Ilhas Falklands. Após o Exercício, os fuzileiros do 2 SCOTS foram rendidos por um destacamento do 1º Batalhão de Guardas Galeses do Regimento de Infantaria Sênior de Wale, que a irá permanecer nas Falklands pelos próximos meses.
@FFO