• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Reino Unido negocia lotes adicionais de F-35 Lightning II

6 de maio de 2024
Reino Unido negocia lotes adicionais de F-35 Lightning II (Foto: RAF).
Reino Unido negocia lotes adicionais de F-35 Lightning II (Foto: RAF).

Reino Unido negocia lotes adicionais de F-35 Lightning II. O Ministério da Defesa (MoD) do Reino Unido afirmou que o buscará a aprovação para a liberação de um novo lote de caças Lockheed Martin F-35 Lightning II, que se somará ao lote que atualmente está em negociação avançada e ao outro que está em execução. A informação foi recentemente divulgada pelo ministro da Defesa, Gilbert Timothy George Lariston Elliot-Murray-Kynynmound.

De acordo com o Ministro da Defesa, a aprovação para a aquisição de novos lotes de caças do Programa F-35 evolui naturalmente, a medida que o Reino Unido avança em direção à aquisição total planejada de 138 aeronaves. Atualmente o Reino Unido aprovou a compra do primeiro lote (48 aeronaves), está avançando com a negociação do segundo lote (27) e iniciou as negociações para o terceiro lote.

“Nosso plano continua sendo adquirir 138 aeronaves durante a vigência do programa. Esta aquisição é dividia em fases: a primeira fase de aquisição de 48 aeronaves está em andamento; a segunda fase com mais 27 aeronaves está atualmente em processo de aprovação, e que será a base do nosso terceiro esquadrão Lightning, com as entregas previstas para 2033 O Ministério da Defesa buscará aprovação de nova etapas de aquisição no momento apropriado”, disse o ministro.

Até o momento, a Royal Air Force recebeu 35 caças F-35B de decolagem curta e pouso vertical (STOVL), das 48 aeronaves encomendadas no primeiro lote. Destes, um foi perdido em um acidente em 2021 (saiba mais), quatro estão no 17º Esquadrão de Teste e Avaliação da RAF na Base Aérea de Edwards, na Califórnia (EUA), e 30 estão operacionais no Esquadrão 617 “Dambusters” e no Esquadrão Aéreo Naval 809 “Imortals”. As entregas deste primeiro lote deverão ocorrer até o final de 2025.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login