Reforma da pista das Ilhas Falklands é concluída pela DIO. A Organização de Infraestrutura de Defesa (DIO – Defence Infrastructure Organisation) do Reino Unido anunciou a conclusão bem-sucedida de um projeto significativo de £ 6,96 milhões para estender a vida útil das pistas e taxiways no aeródromo Mount Pleasant Complex (MPC) nas Ilhas Falklnds.
O projeto de reforma envolveu a repintura das marcações da pista e da pista de táxi com tinta refletiva, substituindo a sinalização do aeródromo por novas unidades retroiluminadas e revestindo o asfalto da pista com uma camada de betume. Espera-se que esta camada protetora prolongue a vida útil das superfícies até que possam ser totalmente recolocadas nos próximos anos.
A equipe do projeto trabalhou à noite para adicionar a camada protetora à pista e fez contato diário com a equipe do aeródromo de MPC para evitar interrupções. O trabalho foi planejado para garantir que não houvesse impacto nas operações aéreas da Royal Air Force (RAF) e voos comerciais programados.
O projeto, concedido à empresa Mitie em junho de 2022 e realizado pela subcontratada Gatwick Construction, iniciou no final de janeiro e foi concluído dentro do prazo. Isso foi particularmente importante, visto que o Complexo Mount Pleasant é usado para voos de ponte aérea de e para o Reino Unido, para voos LATAM que conectam as Ilhas à América do Sul, bem como pelo Serviço Aéreo Governamental das Ilhas Falkland (FIGAS – Falkland Island Government Air Service), que conecta MPC com as ilhas periféricas das Falklands. As Ilhas britânicas da Falklands podem agora esperar muitos anos de conexões seguras de transporte aéreo para o resto do mundo.
@CAS