• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Red Flag 2022-1

26 de janeiro de 2022

A Royal Australian Air Force E-7A Wedgetail airborne early warning and control aircraft assigned to 2 Squadron, RAAF Amberly, Australia, lands safely after a mission during Red Flag 20-1 at Nellis Air Force Base, Nevada, Jan. 30. 2020. The Wedgetail is equipped with an advanced radar system which allows simultaneous tracking and scanning of multiple airborne and ground targets. (U.S. Air Force Photo William R. Lewis)

Red Flag 2022-1. F-16 Fighting Falcon do 148th Fighter Wing visto em Nellis para o Red Flag 22-1 (Foto: USAF/William R. Lewis).
Red Flag 2022-1. F-16 Fighting Falcon do 148th Fighter Wing visto em Nellis para o Red Flag 22-1 (Foto: USAF/William R. Lewis).

Red Flag 2022-1. Quase 100 aeronaves e cerca de 3.000 pessoas chegaram à famosa Nellis AFB, no deserto de Nevada, nos Estados Unidos para participar do primeiro exercício Red Flag deste ano. O Red Flag, um dos exercícios militares mais realistas do mundo, visa fornecer treinamento de combate de alto nível. A edição 2022-1 ocorre de 24 de janeiro a 11 de fevereiro.

m Typhoon FGR4 do 1 Squadron da RAF chega a Nellis Air Force Base, Nevada em 13 de janeiro de 2021 pra a Red Flag (Foto: USAF/William R. Lewis).
Um Typhoon FGR4 do 1 Squadron da RAF chega a Nellis Air Force Base, Nevada em 13 de janeiro de 2022 pra a Red Flag (Foto: USAF/William R. Lewis).

Esta edição conta com além das unidades da USAF e da US Navy, unidades de países aliados como Austrália e Reino Unido. Com a 388th Fighter Wing da Base Aérea de Hill, Utah, na posição de Ala principal e líder da coalizão Azul, esta iteração incluirá participantes da USAF, US Navy, USMC, Forças Espaciais, Guarda Nacional Aérea, unidade da reservas da Força Aérea (USAFRES) da Royal Air Force (RAF) e da Royal Australian Air Force (RAAF).

Red Flag 2022-1 – Decolagens de 24 de janeiro. By USAF.

Conforme relatado pelo comunicado de imprensa da assessoria de comunicação da Nellis AFB , as aeronaves participantes incluem: o A-10C, B-2A, B-52H, E-3, E-7A, E-8, EA-18G, EC-130, F-15E, F-16C, F-22, F-35, Typhoon FGR4, HC-130, KC-135R, MH-60R, MQ-9A/B, RC-135 e RQ-4B. Destes, vale ressaltar que os 5 Typhoon FRG4 são da RAF – sendo quatro do 1 (F) Sq (RAF Lossiemouth) e uma do 41 Sq (RAF Coningsby) que chegaram ao deserto americano com apoio de aeronaves Voyager KC2 do 10 Sq. Já a RAAF enviou uma aeronave AAEW&C E-7 Wedgetail do 2 Sq (RAAF Williamtown).

Um Typhoon FGR4 do 1 Squadron da RAF chega a Nellis Air Force Base, Nevada em 13 de janeiro de 2021 pra a Red Flag (Foto: USAF/William R. Lewis).
Um Typhoon FGR4 do 1 Squadron da RAF chega a Nellis Air Force Base, Nevada em 13 de janeiro de 2022 pra a Red Flag (Foto: USAF/William R. Lewis).

“Red Flag-Nellis 22-1 é o principal exercício de combate aéreo da América focado em prontidão e parceria por meio de operações de ataque lideradas por uma Ala Expedicionária Aérea”, disse o Coronel Jared Hutchinson, comandante do 414th Combat Training Squadron. “Em seu 47º ano de execução, os participantes construirão confiança sob fogo, liderança integrada e cultura de combate, que os levará a formar uma coalizão vitoriosa. Eles aprenderão uns com os outros cara a cara, então estaremos todos mais bem preparados e prontos quando nos encontrarmos novamente em outra região do mundo “O Red Flag 22-1 é um exercício único, porque demonstra a integração tática mais avançada do poder aéreo dos EUA e seus principais aliados, o Reino Unido e a Austrália”, acrescentou.

A Royal Australian Air Force E-7A Wedgetail do 2 Squadron da RAAF também está na Red Flag 2022-1 (Foto: USAF/William R. Lewis).
A Royal Australian Air Force E-7A Wedgetail do 2 Squadron da RAAF também está na Red Flag 2022-1 (Foto: USAF/William R. Lewis).

O General Michael Drowley, Comandante da 57th Wing, deu as boas-vindas aos participantes durante em 21 de janeiro. Ele avisou as unidades que o treinamento que estão prestes a receber evoluiu ao longo do tempo e inclui conjuntos de problemas modernos destinados a prepará-los se obtiverem o chamado para defender a nação. Com é tradicional as forças vermelhas, serão lideradas pelo 57th Operations Group e poiadas pelo Nevada Test and Training Range – literalmente donos da área de treinamento. Juntos conduzirão ameaças estáticas, dinâmicas e adaptativas, desafiando todos os participantes a superar seus limites.

“Todos os olhos estão nesta bandeira vermelha voltados para ver como você lidera através do nevoeiro (nevoeiro da guerra) e do atrito do combate. A luta continua” — disse Drowley.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login