Red Arrows e Typhoon da RAF abrem o Farnborough Airshow 2022. O Eurofigter Typhoon FGR4 ZJ914 “Union Jack” do No. 29 Squadron, fez um sobrevoo conjunto na ala dos BAE Hawk do Royal Air Force Aerobatic Team — The Red Arrows, para marcar a abertura do Farnborough International Airshow 2022, no dia 18 de julho.
O evento, que vai até sexta-feira 22/7, é uma plataforma global para a indústria aeroespacial e de defesa e é uma oportunidade de mostrar a inovação do Reino Unido para um público internacional significativo.
“Um dos principais objetivos do Red Arrows é inspirar e dar emoção ao evento e está formação mista sobrevoando o Farnborough International Airshow é uma ótima maneira de marcar o início deste grande evento — que reúne um público global para celebrar e explorar o futuro da aviação e espaço”. Líder de Esquadrão Tom Bould — Comandante dos Red Arrows (Red 1). Os Red Arrows estão realizando a maior temporada de exibição desde 2018, com mais de 70 shows no UK e no exterior.
O Farnborough International 2022, que tem cerca de 1.500 empresas, é o primeiro show aéreo presencial em três anos. Devido à pandemia, houve apenas um Farnborough Connect (vistual) em 2020 e 2021. O evento reúne governos, empreiteiros, fabricantes, acadêmicos e muitos outros representantes influentes em um só lugar para incentivar a colaboração e o crescimento.
A indústria aeroespacial, de defesa, de segurança e espacial do Reino Unido teve um faturamento anual de £77 bilhões em 2021, apoiando 415.000 empregos. O Reino Unido continua sendo o segundo maior exportador global de defesa e, em 2021, a indústria registrou exportações no valor de £34 bilhões.
Um segundo sobrevoo do Red Arrows of Farnborough International Airshow acontecerá na sexta-feira, julho de 2022 — em um dia anunciado como os “Pioneiros do Amanhã” pelos organizadores do evento, que irá destacar o que há de melhor em ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM — Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) e visa dar acesso sem precedentes à indústria para os interessados em um futuro no setor.
Fonte: RAF.
@CAS