Red 6 irá integrar realidade aumentada em um T-38C da USAF. A empresa americana Red 6, sediada na Flórida e especializada no desenvolvimento de sistemas de combate aéreo sintético, recebeu um contrato da USAF avaliado de US$ 70 milhões para equipar uma aeronave de treinamento T-38 Talon da Força Aérea Americana com um sistema de realidade aumentada. O negócio foi anunciado pela empresa no dia 23 de agosto e é válido por cinco anos.
A Red 6 desenvolveu um sistema que permite aos usuários operando em ambientes relevantes, como por exemplo, treinamento de voo, reabastecimento ar-ar, etc. – observar e interagir com entidades geradas sinteticamente sobrepostas no visor do seu capacete de voo.
“O Red 6 está inaugurando uma nova era de treinamento e, com o apoio da Força Aérea dos EUA, pretendemos oferecer um aumento extraordinário na prontidão, proficiência, capacidade de treinamento e capacidade”, disse Daniel Robinson, fundador e CEO da Red 6.
A tecnologia do Red 6 visa apoiar a USAF no treinamento de combatentes de forma mais eficaz e eficiente para vencer conflitos futuros.
“A inovação no treinamento é necessária agora mais do que nunca para permanecermos competitivos com nossos adversários. Red 6 está entregando uma solução para os atuais pontos problemáticos no treinamento, que se corrigida, pode resolver vários problemas de segurança nacional que enfrentamos hoje”, disse o Dr. Winston Bennett – Diretoria de Sistemas Aéreos, Divisão de Interações e Prontidão de Warfighter da USAF.
O Red 6 começará a integração em um T-38 Talon imediatamente e será seguido pela integração em uma aeronave operacional e de treinamento de quarta geração, como o F-16 Fighting Falcon.
Fonte: Red 6.
@CAS