• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Rebeledes do Tigrai teriam derrubado Mi-35 etíope

21 de abril de 2021
Rebeledes do Tigrai teriam derrubado Mi-35 etíope (Fonte: TPLF).

Rebeledes do Tigrai teriam derrubado Mi-35 etíope. Um helicóptero Mil Mi-35 da Força de Defesa Nacional da Etiópia (ENDF) foi abatido nesta quarta-feira (21/04), perto de Abiy Adi, na província de Tigrai, norte da Etiópia. A informação foi divulgada pelo Islam World Update em suas redes sociais.

A Frente de Libertação do Povo Tigrai (TPLF), grupo rebelde que luta pela independência da região, reivindicou o ato que derrubou o helicóptero Mi-35 etíope. A ENDF ainda não confirmou oficialmente a perda da aeronave, entretanto uma imagem divulgada pela TPLF, mostra os destroços de um helicóptero aparentemente do mesmo modelo.

Localização da Província do Tigrai (Fonte: RFA).
Localização da Província do Tigrai (Fonte: RFA).

Atualmente cerca de uma dúzia de Mi-35 Hind são operados pelo Esquadrão 21, sediado na Base Aérea de Dire Dawa, que fica próxima da província de Tigrai. Por esta proximidade geográfica, não se pode descartar que o helicóptero abatido tenha saído da base aérea de Mekelle, utilizada para destacamentos pelo ENDF.

A Etiópia passa por mais uma guerra civil, com a região norte anunciando a sua independência. Chamada pelos separatistas de Tigrai, o estado dissidente tem como capital revolucionária a cidade de Makelle, com mais de 500 mil habitantes. A área do Tigrai está sob o controle da TPLF que enfrenta as tropas do governo em fortes combates.

Em 29 de novembro do ano passado, o TPLF derrubou um MiG-23BN Flogger da Força Aérea da Etiópia (EAF), que estava em missão de combate no Tigrai, capturando o piloto vivo após a ejeção.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login