• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

RDAF: F-35 ultrapassam 100 horas nos EUA

12 de novembro de 2021
RDAF: F-35 ultrapassam 100 horas nos EUA (Foto: RDAF).
RDAF: F-35 ultrapassam 100 horas nos EUA (Foto: RDAF).

RDAF: F-35 ultrapassam 100 horas nos EUA. Os primeiros quatro Lockheed Martin F-35A da Royal Danish Air Force (RDAF) cumpriram cada um as primeira 100 horas de voo na base da USAF de Luke, Arizona – onde os pilotos dinamarqueses estão realizando sua conversão operacional junto ao 308th Fighter Squadron da 56th Fighter Wing.

A marca dinamarquesa aconteceu no final de outubro, quando o avião F-35A L-003, pousou após um voo de treinamento diário, marcando a centésima hora, fazendo com que todos os 4 caças ficassem com a mesma marca. “É ótimo sentir que as coisas estão escorregando e que somos capazes de voar adequadamente”, disse KIN, chefe do destacamento dinamarquês na Luke AFB.

“A cada dia que passa, estamos mais familiarizados com os quatro aviões. Nós os conhecemos e encontramos boas soluções e métodos para garantir que possamos voar as horas que precisamos”, completou KIN.

RDAF: F-35 ultrapassam 100 horas nos EUA. Cara um dos quatro F-35 do destacamento em Luke passou a marca de 100 horas de voo (Foto: RDAF).
RDAF: F-35 ultrapassam 100 horas nos EUA. Cara um dos quatro F-35 do destacamento em Luke passou a marca de 100 horas de voo (Foto: RDAF).

Todo o conhecimento que o pessoal dos EUA adquire para voar, manusear e preparar aviões faz parte da preparação necessária para operá-los com segurança na Dinamarca.

No início deste mês, o último dos pilotos de caça dinamarqueses atualmente nos Estados Unidos já estavam aptos a voar o F-35. Nos próximos anos, uma grande parte dos pilotos de caça dinamarqueses terão que ir para os Estados Unidos para voar o F-35, em um ciclo que deve perdurar até 2027, quando a RDAF terá pilotos experientes o suficiente para ministrar a instrução em solo dinamarquês.

Na primavera americana de 2021 (abril a junho), os primeiros quatro caças F-35A RDAF foram entregues pela Lockheed Martin ao destacamento dinamarquês em Luke. – matriculados L-001 a L-004. Em meados de 2022, a RDAFa receberá mais duas aeronaves e, posteriormente, ao longo do ano, mais uma aeronave elevando para sete o número de F-35 para a base norte-americana.

A Dinamarca comprou um total de 27 F-35A, que deverão ser incorporados até 2027. Os primeiros caças F-35 dinamarqueses pousarão conforme planejado na base aérea de Skrydstrup, na Dinamarca, em outubro de 2023.

Os quatro F-35A da RDAF vistos em Luke AFB (Foto: RDAF).
Os quatro F-35A da RDAF vistos em Luke AFB (Foto: RDAF).

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login