Raytheon: US$ 1,2 bilhão em Patriot para a Alemanha. A Raytheon recebeu um contrato de US$ 1,2 bilhão para fornecer à Alemanha sistemas de defesa aérea e antimísseis MIM-104 Patriot. Esses sistemas aumentarão a infraestrutura de defesa aérea já existente na Alemanha, equipando o país com Patriot adicionais.
O escopo do contrato inclui radares Patriot Configuration 3+, lançadores, estações de comando e controle, peças sobressalentes e suporte. O Patriot é a espinha dorsal da defesa aérea de 19 países, incluindo Alemanha, EUA e Ucrânia. O desempenho formidável e comprovado em combate do MIM-104 Patriot continua a demonstrar a sua eficácia contra as ameaças mais avançadas e complexas.
O MIM-104 Patriot é um sistema de mísseis superfície-ar (SAM), cujo radar AN/MPQ-53 é o centro do sistema, conhecido como “Phased Array Tracking Radar to Intercept on Target,” uma um acrônimo para “Patriot”. O MIM-104 Patriot foi amplamente exportado. O Patriot foi um dos primeiros sistemas táticos do Departamento de Defesa dos EUA (DoD) a empregar autonomia letal em combate.
“Este contrato reflete a ênfase global em capacidades avançadas de defesa aérea e antimísseis e a confiança inabalável no Patriot”, disse Tom Laliberty, presidente de Sistemas de Defesa Terrestre e Aérea da Raytheon. “Com esta expansão, a Alemanha não só modernizará a sua própria defesa aérea significativa, mas também aumentará a sua interoperabilidade com os aliados e fortalecerá ainda mais uma missão central da OTAN”.
@CAS