
A pair of US Navy Sikorsky MH-60R Seahawks, NE 712 166556 and NE 700 166541 of HSM-77 'Sabrehawks', cruise over the Pacific Ocean

Raytheon revela o sistema MTS-A HD para os helicópteros da US Navy. A Raytheon, lançou uma nova variante de alta definição do seu Multispectral Targeting System (MTS), projetado para aprimorar as operações de helicópteros marítimos.
O novo sistema, conhecido como MTS-A HD, visa fornecer aos pilotos de helicópteros da US Navy imagens mais nítidas e maior precisão de mira durante missões em ambientes desafiadores. A Raytheon afirmou que o conjunto de sensores atualizado se baseia nos sistemas MTS, já em serviço em mais de 400 helicópteros da Marinha dos EUA.
“Pilotos de helicópteros da Marinha precisam da visão mais nítida possível ao voar em áreas hostis”, disse Bryan Rosselli, presidente de Produtos e Soluções Avançadas da Raytheon. “Nosso novo sistema de sensores de alta definição oferece às tripulações capacidade visual superior, permitindo que tomem decisões mais rápidas e informadas quando mais importa”.
Conforme a Raytheon, o MTS-A HD apresenta uma arquitetura modular, permitindo uma integração econômica com os sistemas atuais e permitindo que os operadores atualizem sem substituir conjuntos completos de sensores. A empresa está colaborando com parceiros comerciais e industriais para otimizar os custos dos sistemas de produção e controle.
Além de seus planos de implantação para a US Navy, a Raytheon observou um interesse internacional significativo no MTS-A HD de países como Austrália, Dinamarca, Arábia Saudita, Índia, Noruega, Grécia, Espanha, Coreia do Sul e outros na Europa e Ásia.
A família de produtos MTS faz parte do amplo portfólio da Raytheon de sensores avançados, soluções de defesa integradas e tecnologias de direcionamento. A nova variante foi projetada para dar suporte a operações críticas de segurança marítima, particularmente em ambientes contestados ou degradados.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS