Raytheon: novo lote de AIM120 por US$ 972,2 milhões para a USAF. Oficiais do U.S. Air Force Life Cycle Management Center da Eglin AFB, na Flórida, anunciaram um pedido de quase um bilhão de dólares no dia 8 de setembro para a aquisição de um lote do míssil Raytheon AIM-120D AMRAAM (Advanced Medium-Range Air-to-Air Missile).
A USAF está concedendo a Raytheon Missiles & Defense de Tucson, Arizona, um pedido de US$ 972,2 milhões para o lote de produção 36 do AIM-120D3 AMRAAM (F3R), bem como para o Sistema de Telemetria AMRAAM (ATS), peças de reposição, hardwares, logística associada e suporte de engenharia de produção.
Este pedido envolve futuras vendas do AIM-120 para Austrália, Bahrein, Bulgária, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Itália, Japão, Coreia, Holanda, Noruega, Catar, Arábia Saudita, Cingapura, Eslováquia, Espanha, Suíça e Reino Unido.
Cada lote de AIM-120 AMRAAM consiste aproximadamente de 400 a 500 mísseis. Desde o lote 32 do AIM-120, a produção da Raytheon para o AIM-120D AMRAAM envolveu mísseis que integram a forma, ajuste e atualização da função — chamado F3R (Form, Fit, Function and Refresh) da seção de orientação do míssil BVRAAM (Beyond Visual Range Air-to-Air Missile), que busca mitigar os efeitos da obsolescência de peças e fontes de fabricação na seção de orientação do míssil. Neste pedido, a Raytheon fará o trabalho em Tucson, Arizona, que deve ser concluído até agosto de 2025.
@CAS