F-35A Lightning II test aircraft assigned to the 31st Test Evaluation Squadron from Edwards Air Force Base, Calif., released AIM-120 AMRAAM and AIM-9X missiles at QF-16 targets during a live-fire test over an Air Force range in the Gulf of Mexico on June 12, 2018. The Joint Operational Test Team conducted the missions as part of Block 3F Initial Operational Test and Evaluation.
Raytheon: novo lote de AIM120 por US$ 972,2 milhões para a USAF. Oficiais do U.S. Air Force Life Cycle Management Center da Eglin AFB, na Flórida, anunciaram um pedido de quase um bilhão de dólares no dia 8 de setembro para a aquisição de um lote do míssil Raytheon AIM-120D AMRAAM (Advanced Medium-Range Air-to-Air Missile).
A USAF está concedendo a Raytheon Missiles & Defense de Tucson, Arizona, um pedido de US$ 972,2 milhões para o lote de produção 36 do AIM-120D3 AMRAAM (F3R), bem como para o Sistema de Telemetria AMRAAM (ATS), peças de reposição, hardwares, logística associada e suporte de engenharia de produção.
Este pedido envolve futuras vendas do AIM-120 para Austrália, Bahrein, Bulgária, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Itália, Japão, Coreia, Holanda, Noruega, Catar, Arábia Saudita, Cingapura, Eslováquia, Espanha, Suíça e Reino Unido.
Cada lote de AIM-120 AMRAAM consiste aproximadamente de 400 a 500 mísseis. Desde o lote 32 do AIM-120, a produção da Raytheon para o AIM-120D AMRAAM envolveu mísseis que integram a forma, ajuste e atualização da função — chamado F3R (Form, Fit, Function and Refresh) da seção de orientação do míssil BVRAAM (Beyond Visual Range Air-to-Air Missile), que busca mitigar os efeitos da obsolescência de peças e fontes de fabricação na seção de orientação do míssil. Neste pedido, a Raytheon fará o trabalho em Tucson, Arizona, que deve ser concluído até agosto de 2025.
@CAS