EA-18G Growlers from No. 6 Squadron and F/A-18F Super Hornets from No. 1 Squadron conduct air-to-air formation flying with a C-17A Globemaster III aircraft from No. 36 Squadron, off the coast of South East Queensland. *** Local Caption *** On 07 December 2021, No. 6, No. 1 and No. 36 Squadrons from RAAF Base Amberley conducted a formation flying activity with EA-18G Growlers, F/A-18F Super Hornets and a C-17A Globemaster III Aircraft off the coast of South East Queensland.
Raytheon fornecerá treinamento para F/A-18F e EA-18G da RAAF. O Departamento de Defesa Australiano (DoD) assinou um contrato de cinco anos com a Raytheon para fornecer treinamento à Força Aérea Real Australiana (RAAF). Com o valor estimado de US$ 77 milhões, o contrato envolve suporte de treinamento para tripulantes das aeronaves F/A-18F Super Hornet e EA-18G Growler.
Funcionários da subsidiária Raytheon Australia, em conjunto com a empresa australiana subcontratada Milskil, fornecerão treinamentos de combate aéreo e ataque eletrônico em simulador. Os trabalhos serão realizados na Base da RAAF, em Amberley.
O contrato visa aprimorar e manter a alta capacidade técnica e tática das equipes RAAF que operam os caças F/A-18F Super Hornet e os jatos de guerra eletrônica EA-18G Growler. Ambas as aeronaves são uma parte crítica da frota de combate e defesa aérea australiana.
O EA-18G Growler é uma aeronave de ataque eletrônico capaz de dissimular e bloquear uma ampla gama de sinais eletrônicos de radares e sistemas de comunicações. Por sua vez, o F/A-18F Super Hornet é uma poderosa arma de combate aéreo, que há mais de uma década compõem a primeira linha de caça da RAAF.
Fonte: MoD
@FFO