• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Raytheon e Northrop Grumman avançarão no desenvolvimento de armas hipersônicas

22 de julho de 2023
Raytheon e Northrop Grumman avançarão no desenvolvimento de armas hipersônicas (Foto: RTX).
Raytheon e Northrop Grumman avançarão no desenvolvimento de armas hipersônicas (Foto: RTX).

Raytheon e Northrop Grumman avançarão no desenvolvimento de armas hipersônicas. A Raytheon e a Northrop Grumman receberam um contrato da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA) para aprimorar o desenvolvimento do HAWC (Hypersonic Air-breathing Weapon Concept).

Nesta nova fase serão incorporadas melhorias de fabricação e realizados voos de testes para expandir o envelope operacional e avaliar o desempenho do sistema. O objetivo é a produção de protótipos adicionais com vistas a reduzir o risco futuro do projeto.

Em 2019 a Raytheon e a Northrop Grumman assinaram um acordo de parceria para desenvolver e integrar os motores scramjet da Northrop Grumman nas armas hipersônicas da Raytheon. Em setembro de 2022, as empresas assinaram um contrato de US$ 985 milhões para desenvolver avançar no desenvolvimento do novo Míssil de Cruzeiro de Ataque Hipersônico (HACM) da USAF.

“Esse contrato de continuação do HAWC impulsionará descobertas de novidades para os motores, e nosso novo Centro de Capacitação Hipersônico, em Elkton, Maryland. Nossa avançada fábrica fará a transição perfeita do nosso projeto de sistema de propulsão validado para um sistema operacionalmente pronto para suportar novos testes de voo”, disse Dan Olson, Gerente Geral e VP de Sistemas de Armas da Northrop Grumman.

A equipe concluiu vários testes de voo com o protótipo operacional do HAWC, onde os conceitos de engenharia digital baseados nos dados de voos reais, previram com precisão o desempenho do sistema. Voando em velocidades hipersônicas, essa nova arma poderá atingir alvos muito mais rapidamente, quando comparados aos mísseis subsônicos, além de contar com a potência significativa da energia cinética envolvida na operação.

Fonte: RTX

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login