Raytheon: contrato para atualizar os motores do F-35. A unidade de negócios RTX da Raytheon Technologies Corp. recebeu um contrato de US$ 4,39 bilhões do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, para modificar a atualizar o sistema de propulsão dos motores F135. O contrato está programado para ser concluído em setembro de 2024. Esta última modificação adiciona ao escopo de produção e entrega 152 F135-PW-100 e 26 F135-PW-600 para os caças F-35.
Sob os termos do contrato, a Raytheon é obrigada a fornecer suprimentos de longo prazo de componentes, peças e materiais relacionados aos sistemas de propulsão dos motores Pratt & Whitney F135-PW-100 e F135-PW-600, com a substituição de módulos de potência do motor e de outros equipamentos. A maior parte do trabalho relacionado a este negócio será executada em diferentes localidades espalhadas por todo o território continental dos Estados Unidos.
Espera-se que a produção de aeronaves F-35 continue por muitos anos, dada a atual meta de estoque do governo dos EUA de 2.456 aeronaves para a Força Aérea, Corpo de Fuzileiros Navais e Marinha. Consequentemente, espera-se que Pratt & Whitney receba mais pedidos relacionados ao programa F-35, como o mais recente, o que deve aumentar a receita da Raytheon Technologies.
@CAS