RapidFlight oferece inovação em sistemas não tripulados. A RapidFlight, uma empresa dedicada a fabricar e replicar rapidamente sistemas de aeronaves não tripuladas (UAS), está trabalhando com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) na iniciativa Replicator, que descreve o plano do DOD de colocar em campo milhares de sistemas autônomos em vários domínios aéreos diferentes.
Após uma demonstração inovadora na Technology Readiness Experimentation 2023 (TREX23-2) em Camp Atterbury, Indiana, no ano passado, a RapidFlight solidificou sua posição como líder do setor ao demonstrar com sucesso a capacidade da empresa de imprimir, montar e voar aeronaves não tripuladas de longo alcance, levando cargas em altas altitudes em apoio à Iniciativa Replicator.
Aproveitando a experiência da empresa em design modular e fabricação digital em massa, a RapidFlight é imediatamente capaz de produzir e entregar milhares de UAVs ao DoD e aliados estrangeiros, com apenas seis semanas de prazo de entrega. Essas aeronaves são projetadas e construídas com cargas reconfiguráveis, que atendem a uma série de necessidades de missão, incluindo ISR, EW, arma cinética, enxame e outras funções.
“O RapidFlight existe para permitir que o DoD e seus aliados respondam com flexibilidade às ameaças urgentes e em evolução apresentadas por concorrentes globais estratégicos”, disse Mike Uffelman, diretor de programas de clientes do RapidFlight. “Nosso portifólio de tecnologia, pronta para implantação comercial completa, permite design de drones personalizáveis para a missão, escalabilidade, fabricação em qualquer lugar, menor tempo de projeto até a entrega e custos de sistema reduzidos em até 80% em comparação com as soluções existentes”.
O portfólio de soluções UAS da RapidFlight, incluindo o versátil UAS E2, aumenta a capacidade da missão de três a cinco vezes quando comparado ao custo das soluções existentes no mercado.
Com aeronaves elétricas, a gasolina, combustível pesado e hidrogênio do Grupo 2 e Grupo 3 apoiadas por cargas úteis e sistemas de comunicação avançados de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), o RapidFlight oferece um conjunto abrangente de recursos projetados para aprimorar a consciência situacional, flexibilidade operacional e eficácia da missão em ambientes contestados.
Com sede em Manassas, Virgínia, a RapidFlight é uma empresa de design e fabricação de drones digitais, pronta para uso comercial, capaz de produzir milhares de sistemas não tripulados personalizados, de baixo custo e prontos para missão, tanto centralmente quanto na borda tática.
Os avançados processos digitais de design e fabricação da empresa, chamados AgileAviation, e a experiente equipe de profissionais do setor estão estabelecendo novos padrões na personalização de aeronaves e na fabricação em massa. O RapidFlight aborda os desafios dinâmicos e os cronogramas rigorosos, essenciais para a segurança nacional.
@CAS