Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente, a previsão é que os primeiro seis caças Dassult Rafale sejam entregues à Força Aérea Indiana (IAF) até o final de julho, mantendo assim a previsão feita no início do ano pela Dassault, apesar dos desafios impostos pela COVID-19. Em um comunicado feito em 2 de junho, a França limitou-se a dizer que as aeronaves seriam entregues oportunamente. Eles fazem parte de um lote de 36 aeronaves encomendadas em setembro de 2016.
Parte da não confirmação da entrega dos tão esperados Rafale, é que eles chegariam em meio a uma crise pela disputa territorial, ora em andamento com a China ao longo da fronteira em Ladakh, no Himalaia Ocidental. Uma vez entregues, as aeronaves aumentarão a capacidade de ataque e de defesa aérea da Índia.
Segundo consta, a aeronave chegará com seu pacote completo e estará operacional em alguns dias após sua chegada à base de Ambala. A segunda base dos Rafale será em Hashimara, Bengala Ocidental. Todos os 36 Rafale devem ser entregues até abril de 2022.