Rafael lança o Interceptador de mísseis hipersônicos Sky Sonic. A empresa de defesa israelense Rafael Advanced Defense Systems anunciou o desenvolvimento do interceptador “Sky Sonic”. Sua principal missão é ser uma medida defensiva contra o perigo crescente dos mísseis hipersônicos.
O Sky Sonic será revelado no próximo Paris Air Show em julho, um dos eventos importantes do calendário da indústria aeroespacial. A Rafael descreve o interceptador Sky Sonic como um “grande salto tecnológico na defesa contra os mísseis hipersônicos”, creditando sua capacidade de manobra e velocidade coo sue principal trunfo de neutralizar mísseis hipersônicos, que podem voara até 10 vezes a velocidade do som.
Nos últimos anos, o perigo representado pelos mísseis hipersônicos se intensificou, levando à necessidade de ações preventivas de defesa. Esta família de armas inclui mísseis de cruzeiro atmosféricos hipersônicos, planadores e cruzadores que conseguem viajar a velocidades extraordinárias, mantendo uma precisão e manobrabilidade notáveis. Os mísseis hipersônicos possuem a capacidade única de alterar sua trajetória durante o voo, uma característica que os diferencia dos mísseis balísticos.
“Os pedidos para esses sistemas estão quebrando recordes e, pela primeira vez, temos uma carteira de pedidos de mais de NIS40 bilhões (US$ 11,2 bilhões)” — Major-General Yoav Har Even, CEO da Rafael.
Um dos principais obstáculos para a criação de uma estratégia defensiva contra ameaças hipersônicas é a dificuldade em detectar e rastrear essas ameaças. Isto requerer um complexo sistema de sensores dedicados a identificar e rastrear com precisão a trajetória dessas ameaças. A localização precisa é fundamental para que o interceptador possa atingir rapidamente. O interceptador, a fim de perseguir e neutralizar efetivamente a ameaça hipersônica, deve exibir notável capacidade de manobra e operar em uma trajetória não balística. Este será o papel do “Sky Sonic”. Neutralizar mísseis hipersônicos. Segundo a Rafael ele terá dois estágios. O primeiro é o propulsor, que colocará ele em voo velocidade hipersônica para entrar na rota de interceptação do alvo, que no estágio final, se separará da cabeça do míssil, que por meios próprios se encarregará de destruir o alvo.
A Rafael é conhecida por suas contribuições no desenvolvimento de sistemas avançados de defesa aérea, incluindo o “Iron Dome”, “David’s Sling” e o moderno sistema baseado em laser “Iron Beam”, os quais são muito procurados por clientes devido a sua eficácia.
Fonte: Rafael.
@CAS