• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

RAF realiza o Agile Combat Employment no Oriente Médio

20 de outubro de 2021
RAF realiza o Agile Combat Employment no Oriente Médio (Foto: RAF).
RAF realiza o Agile Combat Employment no Oriente Médio (Foto: RAF).

RAF realiza o Agile Combat Employment no Oriente Médio. Caças Eurofighter Typhoon FGR.4 da Royal Air Force (RAF) do 903 Expeditionary Air Wing , normalmente baseados na RAF Akrotiri – Chipe, conduziram operações aéreas de combate expedicionário de uma base temporária no Oriente Médio, no início de outubro, como uma forma de prova de conceito para o emprego do conceito Agile Combat Employment ou Emprego de Combate Ágil.

A partir deste local, os Typhoon da RAF conduziram a operação “Blue Dragon” uma missão operacional em apoio a “Operação Shader” – o esforço feito pele Reino Unidos para debelar ações do grupo extremista Daesh (Estado Islâmico).

“Agile Combat Employment visa a utilização de nossos recursos da RAF Akrotiri, sob a forma do 903 Expeditionary Air Wing em sua extensão máxima. Neste exemplo, projetamos nossas forças de Typhoon FGR4, para uma base operacional avançada. Na próxima vez iremos mais longe e manteremos mais tempo do que este na área de combate”.

Wing Commander Dutch Holland
Officer Commanding 903 Expeditionary Air Wing 

Vídeo: MoD UK/RAF

Agile Combat Employment é um conceito operacional onde se é capaz de operar a partir de bases aéreas austeras, a fim de dispersar e manobrar rapidamente sua capacidade de combate em um determinado teatro. Suportado por uma presença mínima no solo para fornecer atividades de apoio, como abastecimento de aeronaves, armamento e engenharia, o Agile Combat Employment expande o número de bases a partir das quais as forças aéreas podem gerar surtidas de combate.

“A Operação BLUE DRAGON demonstrou com sucesso a capacidade do Reino Unido de responder de forma dinâmica, flexível e rápida sob o conceito Agile Combat Employment, mantendo nosso compromisso com os nossos parceiros de coalizão. Esta operação é a primeira implantação para 903 Expeditionary Air Wing e permitiu que eles testassem com sucesso a aeronave e o pessoal de apoio, mostrando que foram capazes de operar em um novo local e ambiente. A equipe demonstrou a capacidade de conduzir operações aéreas em curto prazo em uma Base Operacional Avançada e demonstra ainda mais aos nossos parceiros da Coalizão e aliados do Oriente Médio, os do Reino Unido compromisso contínuo com a região”.

Air Commodore Mark Farrell
Air Officer Commanding 83 Expeditionary Air Group

Fonte: RAF

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login