RAF no ATLC 32 nos Emirados Árabes Unidos. A Royal Air Force (RAF) destacou seu pessoal e aeronaves para participar de um exercício multinacional de guerra aérea nos Emirados Árabes Unidos (EAU) que começou eta semana. Também conhecido como Curso Avançado de Liderança Tática (ATLC 32 — Advanced Tactical Leadership Course number 32), os exercícios de treinamento estão sendo realizados na Base Aérea de Al Dhafra, em Abu Dhabi.
Além do Reino Unido e dos Emirados Árabes Unidos, outras nações participantes incluem os EUA, Austrália, Omã, França, Grécia e Alemanha. As aeronaves implantadas da RAF incluem caças Typhoon FGR.4 sediada na RAF Lossiemouth. Mais de 500 pessoas e 45 aeronaves de combate, incluindo Tornados, Typhoons, F-16 e Mirage 2000, de todas as oito nações, foram mobilizadas para este exercício de treinamento.
O comandante do Centro de Guerra Aérea dos Emirados Árabes Unidos, o Brigadeiro Khalid Al Marzouqi, disse: “Este é o ponto culminante do aprendizado e do futuro para o voo de coalizão no mundo real”. Durante o exercício, todas as aeronaves e forças participantes realizarão várias manobras de contra-ataque defensivo, bem como manobras de contra-ataque ofensivas e exercícios de interdição aérea no espaço aéreo acima dos Emirados Árabes Unidos.
O objetivo dos cenários de treinamento é treinar os pilotos para operar em uma ampla gama de ambientes de combate. Projetado para aumentar a proficiência tática, o ATLC é um exercício recorrente que permite que as forças dos Emirados Árabes Unidos e de outras nações parceiras pratiquem e aprimorem seu planejamento de missão conjunta existente e capacidades de integração tática.
Também permitirá que os participantes desenvolvam e aprimorem sua proficiência, interoperabilidade e prontidão coletiva geral para combater ameaças potenciais e conduzir operações aéreas combinadas. O Representante Nacional Sênior do Reino Unido para o comandante da ala dos Emirados Árabes Unidos, Bradshaw, disse: “A participação da RAF será fundamental para fornecer treinamento coordenado, integrado e eficaz ao lado de nossos aliados e parceiros internacionais”.
@CAS