RAF inicia o treinamento no Protector RG Mk1 nos Estados Unidos. Equipagens do Esquadrão 54 da Royal Air Foce (RAF) está atualmente realizando o primeiro Curso de Operação de Instrutor em Simuladores do UAS Protector RG Mk1, que ocorre no Centro de Teste e Treinamento de Voo da General Atomics — Aeronautical Systems Inc. (GA-ASI) em Grand Forks, Dakota do Norte.
As tripulações do Curso de Conversão Operacional 1 (Operational Conversion Course — OCU 1), composta por Piloto, Operador de Sensor e Coordenador de Inteligência de Missão (MIC — Mission Intelligence Coordinator), vêm testando diversos cenários simulados, sob a orientação de Instrutores GA-ASI.
Os instrutores GA foram previamente avaliados pelo pessoal da Central Flying School-Examination Wing da RAF como parte do Esquema de Organização Aprovada para Voo Contratante governado pela Autoridade de Aviação Militar.
As missões simuladas incluem atividades de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento para encontrar, fixar e seguir alvos designados no solo, com o piloto mantendo uma posição ideal no ar, enquanto o Operador do Sensor e o MIC trabalham juntos para manter o rastreamento do alvo.
O curso familiariza os futuros instrutores com o material de treinamento específico da RAF e os cenários de missão que formarão a base do treinamento ministrado pela RAF a todas as tripulações do Protector.
O treinamento futuro da OCU avaliará as habilidades necessárias para operar o Protetor e seus equipamentos, incluindo a exploração em tempo real da inteligência envolvendo o Sistema de Mira Multiespectral e o Radar de Abertura Sintética (SAR).
O oficial comandante do Esquadrão 54, da Academia Avançada de Inteligência Aérea, Vigilância, Aquisição de Alvos e Reconhecimento (ISTAR), é o Comandante de Ala Evans. Ele disse,
O Curso de Orientação para Instrutores do Protector marca um marco importante no Programa e na formação das tripulações da OCU 1, a maioria das quais será o primeiro lote de instrutores da RAF no Protector. Garantir que o curso e os cenários do simulador que apoiam a entrega do treinamento sejam adequados para todos os níveis de experiência é fundamental se quisermos alcançar nossos resultados futuros de treinamento.
Este trabalho de base, conduzido em parceria com a General Atomics, fará com que o Protector se torne uma capacidade revolucionária para a RAF e futuros parceiros internacionais, com simulação realista no centro da entrega de treinamento e eficácia operacional.
Equipado com um conjunto de equipamentos avançados e armas de ataque de precisão, o Protector fornecerá capacidade crítica de vigilância armada e será capaz de se posicionar contra potenciais adversários em todo o mundo. A aeronave também conseguirá voar em espaço aéreo movimentado e não segregado graças à tecnologia de “detectar e evitar”, com autonomia potencial de mais de 40 horas.
O Programa inclui a expansão da capacidade do 54 Esquadrão, com nova infraestrutura na RAF Waddington, incluindo um centro de treinamento para estudantes do Reino Unido e internacionais. O centro colocará a Força ISTAR da RAF na vanguarda dos sistemas aéreos pilotados remotamente para o Reino Unido e nações parceiras.
O Reino Unido está investindo em 16 Protector RG Mk1 para a RAF. Os oito primeiros permitirão uma capacidade operacional inicial prevista para 2025 na RAF Waddington. Capaz de operar em qualquer lugar do mundo, a base de Lincolnshire será o lar da Força, o local de lançamento e recuperação para apoiar o treinamento doméstico e o comando e controle para operações no exterior.
Fonte: RAF.
@CAS