Personnel from 54 Squadron, the Advanced Air Intelligence, Surveillance, Target Acquisition and Reconnaissance (ISTAR) Academy, are currently undertaking the first Instructor Operating Course on Protector simulators at the General Atomics – Aeronautical Systems Inc. (GA-ASI) Flight Test & Training Center (FTTC) in Grand Forks, North Dakota. The Operational Conversion Course (OCU) 1 crews, comprising a Pilot, Sensor Operator, and Mission Intelligence Coordinator (MIC), have been testing various simulated scenarios, under the tuition of GA Instructors. The GA Instructors were previously evaluated by personnel from the RAF’s Central Flying School-Examination Wing as part of the Military Aviation Authority governed Contractor Flying Approved Organisation Scheme. Simulated missions include Intelligence, Surveillance and Reconnaissance (ISR) activity to find, fix and follow designated targets on the ground, with the pilot maintaining an optimum position in the air, while the Sensor Operator and MIC work together to maintain target tracking. The objective of this course is to familiarise the future instructors with RAF-specific training material and mission scenarios that will form the basis of RAF delivered training to all Protector crews. Future OCU training will evaluate the skills required to operate Protector and its equipment, including real-time exploitation of intelligence involving the Multi-Spectral Targeting System and Synthetic Aperture Radar.
RAF inicia o treinamento no Protector RG Mk1 nos Estados Unidos. Equipagens do Esquadrão 54 da Royal Air Foce (RAF) está atualmente realizando o primeiro Curso de Operação de Instrutor em Simuladores do UAS Protector RG Mk1, que ocorre no Centro de Teste e Treinamento de Voo da General Atomics — Aeronautical Systems Inc. (GA-ASI) em Grand Forks, Dakota do Norte.
As tripulações do Curso de Conversão Operacional 1 (Operational Conversion Course — OCU 1), composta por Piloto, Operador de Sensor e Coordenador de Inteligência de Missão (MIC — Mission Intelligence Coordinator), vêm testando diversos cenários simulados, sob a orientação de Instrutores GA-ASI.
Os instrutores GA foram previamente avaliados pelo pessoal da Central Flying School-Examination Wing da RAF como parte do Esquema de Organização Aprovada para Voo Contratante governado pela Autoridade de Aviação Militar.
As missões simuladas incluem atividades de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento para encontrar, fixar e seguir alvos designados no solo, com o piloto mantendo uma posição ideal no ar, enquanto o Operador do Sensor e o MIC trabalham juntos para manter o rastreamento do alvo.
O curso familiariza os futuros instrutores com o material de treinamento específico da RAF e os cenários de missão que formarão a base do treinamento ministrado pela RAF a todas as tripulações do Protector.
O treinamento futuro da OCU avaliará as habilidades necessárias para operar o Protetor e seus equipamentos, incluindo a exploração em tempo real da inteligência envolvendo o Sistema de Mira Multiespectral e o Radar de Abertura Sintética (SAR).
O oficial comandante do Esquadrão 54, da Academia Avançada de Inteligência Aérea, Vigilância, Aquisição de Alvos e Reconhecimento (ISTAR), é o Comandante de Ala Evans. Ele disse,
O Curso de Orientação para Instrutores do Protector marca um marco importante no Programa e na formação das tripulações da OCU 1, a maioria das quais será o primeiro lote de instrutores da RAF no Protector. Garantir que o curso e os cenários do simulador que apoiam a entrega do treinamento sejam adequados para todos os níveis de experiência é fundamental se quisermos alcançar nossos resultados futuros de treinamento.
Este trabalho de base, conduzido em parceria com a General Atomics, fará com que o Protector se torne uma capacidade revolucionária para a RAF e futuros parceiros internacionais, com simulação realista no centro da entrega de treinamento e eficácia operacional.
Equipado com um conjunto de equipamentos avançados e armas de ataque de precisão, o Protector fornecerá capacidade crítica de vigilância armada e será capaz de se posicionar contra potenciais adversários em todo o mundo. A aeronave também conseguirá voar em espaço aéreo movimentado e não segregado graças à tecnologia de “detectar e evitar”, com autonomia potencial de mais de 40 horas.
O Programa inclui a expansão da capacidade do 54 Esquadrão, com nova infraestrutura na RAF Waddington, incluindo um centro de treinamento para estudantes do Reino Unido e internacionais. O centro colocará a Força ISTAR da RAF na vanguarda dos sistemas aéreos pilotados remotamente para o Reino Unido e nações parceiras.
O Reino Unido está investindo em 16 Protector RG Mk1 para a RAF. Os oito primeiros permitirão uma capacidade operacional inicial prevista para 2025 na RAF Waddington. Capaz de operar em qualquer lugar do mundo, a base de Lincolnshire será o lar da Força, o local de lançamento e recuperação para apoiar o treinamento doméstico e o comando e controle para operações no exterior.
Fonte: RAF.
@CAS