A Royal Air Force (RAF) deverá aposentar os seus quatro clássicos BAe146 operados pela unidade VIP, 32 Squadron (TR), sediados na RAF Northolt, e usados no transporte de autoridades. Os quadrijatos serão substituídos por dois novos Airbus A321-200Neo(LR) arrendados da empresa charter britânica Titan Airways.
A primeira aeronave, prefixo G-XATW (c/n 10150), saiu do hangar de Norwich, em 15 de março, com o esquema de pintura similar ao A330 Voyager (ZZ336), nas cores da bandeira nacional. A aeronave foi transladada para o Aeroporto de Londres-Stansted, onde está sendo preparada para entrar em serviço. A segunda aeronave (c/n 10238) está em fase final de entrega na fábrica da Airbus, em Hamburgo-Finkenwerder, e receberá o sugestivo prefixo G-GBNI (Grã-Bretanha, Irlanda do Norte).
A Titan Airways e a TCS planejavam utilizar os dois A321Neo em voos charter de alto luxo, em substituição aos seus dois Boeing 757. Como a demanda para esse tipo de operação está muito baixa, por conta da pandemia Coronavírus, a empresa acabou encontrando na RAF um novo destino para os seus novos jatos VIP.
@FFO