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Radar Echodyne é integrado ao UAS AiRanger da AATI que passar a voar em áreas controladas

1 de junho de 2024

Drone

Radar Echodyne é integrado ao UAS AiRanger da AATI que passar a voar em áreas controladas. O Radar Echodyne integrado ao sistema de aeronaves não tripuladas além da linha de visão visual. Foto: AATI.
Radar Echodyne é integrado ao UAS AiRanger da AATI que passar a voar em áreas controladas. O Radar Echodyne integrado ao sistema de aeronaves não tripuladas além da linha de visão visual. Foto: AATI.

Radar Echodyne é integrado ao UAS AiRanger da AATI que passar a voar em áreas controladas. A empresa Echodyne anunciou que seu radar EchoFlight está totalmente integrado à aeronave AiRanger da American Aerospace Technologies, Inc. (AATI). Isto permitiu que ela obtivesse uma autorização da Federal Aviation Administration (FAA) na semana passada para voos comerciais no modo Beyond Visual Line-of-Sight (BVLOS), ou além do linha visual.

A autorização permite que o AiRanger o sistema de detecção e prevenção a bordo (DAA) proporcionado pelo Echodune, para aderir às regras de operações BVLOS, tornando o ele o primeiro sistema de aeronave não tripulada (UAS) a atender aos padrões de consenso da indústria para o sistema DAA. Isto o coloca apto a voar em espaço aéreo controlado.

Esta aprovação representa um marco importante para a indústria da aviação não tripulada como um todo e é o culminar de esforços concentrados ao longo de muitos anos de uma gama diversificada de parceiros tecnológicos e órgãos reguladores para trazer com segurança uma aeronave BVLOS de próxima geração e a primeira do tipo para operação comercial.

O nível de rigor e avaliação para tal feito não deve ser subestimado, uma vez que este processo exigiu que as agências reguladoras analisassem tecnologias novas e emergentes que nunca haviam entrado no seu âmbito de avaliação antes. Além disso, as tecnologias complexas e de ponta de navegação aérea que sustentam a aeronave AiRanger não haviam sido integradas anteriormente em um único sistema.

A escala da conquista é destacada pela forma como o AiRanger consegue contar com essas tecnologias avançadas para auxiliar com conceitos de operação pilotados remotamente em todo o espectro — humano no circuito, humano no circuito (semi-autônomo), e humano fora do circuito (totalmente autônomo).

“Como todos os intervenientes na indústria da aviação não tripulada sabem, é preciso muito esforço para desenvolver um sistema de navegação aérea tão complexo que receba aprovação regulamentar. A integração do nosso radar EchoFlight no AiRanger é uma peça crítica entre muitas no quebra-cabeça para criar o caso de segurança para a operação de voo BVLOS. Estamos extasiados em compartilhar este momento marcante da indústria e orgulhosos de ver o valor do radar realizado na comercialização de operações BVLOS”, disse Eben Frankenberg, CEO da Echodyne.

“Com a concessão da isenção da FAA, mostra como todo este processo tem sido verdadeiramente um esforço colaborativo multipartidário e a AATI está grata à Echodyne por seu apoio constante e excepcional ao longo do esforço plurianual. O radar EchoFlight da Echodyne oferece fidelidade e precisão de dados incomparáveis, e esta isenção inédita é uma prova do papel do radar em fornecer a consciência situacional necessária para sistemas de detecção e prevenção bem-sucedidos”, disse David Yoel, CEO da American Aerospace Technologies. , Inc.

“Como todos os intervenientes na indústria da aviação não tripulada sabem, é preciso muito esforço para desenvolver um sistema de navegação aérea tão complexo que receba aprovação regulamentar. A integração do nosso radar EchoFlight no AiRanger é uma peça crítica entre muitas no quebra-cabeça para criar o caso de segurança para a operação de voo BVLOS. Estamos extasiados em compartilhar este momento marcante da indústria e orgulhosos de ver o valor do radar realizado na comercialização de operações BVLOS”, disse Eben Frankenberg, CEO da Echodyne.

A aprovação da FAA permite que o AiRanger da AATI — uma aeronave de 220 libras capaz de voar por 12 horas e até 750 milhas em altitudes de até 12.000 pés conduza operações comerciais em altitudes médias sob Regras de Voo Visual (VFR) além da linha de visão do piloto e sem observadores aéreos ou terrestres. A implantação inicial do AiRanger será para patrulha de infraestrutura crítica, detecção de ameaças e relatórios, com foco na vigilância de oleodutos. A operação é vital para manter a integridade e segurança da tubulação e garantir uma resposta rápida a possíveis perigos ou vazamentos.

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