• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

RAAF reduz em 25% as horas de voo dos F-35

19 de fevereiro de 2022
RAAF reduz em 25% as horas de voo dos F-35 (Foto: RAAF).
RAAF reduz em 25% as horas de voo dos F-35 (Foto: RAAF).

RAAF reduz em 25% as horas de voo dos F-35. Este início de 2022, a Royal Australian Air Force (RAAF) efetivou uma redução de horas de voo da frota de F-35. Isto gerou especulações e críticas que do real motivo, que acabou sendo classificado como problemas de disponibilidade da aeronave. Diante disto, o Comandante da RAAF, Air Marshal Mel Hupfeld, veio a público minimizar os relatos de que as horas de voo dos F-35A foram reduzidas devido à a problemas de disponibilidade do avião.

Ele alegou que as críticas recentes eram “completamente infundadas” e insistiu que a redução se deveu, na verdade, a “exigências de treinamento e capacidade”. O AIRMSHL Hupfeld chamou as alegações de que o programa F-35A não atende aos requisitos operacionais e de treinamento da RAAF de “enganoso e simplesmente falso. Posso confirmar que o programa JSF cumpriu todos os seus compromissos de tarefas, como exercícios, atividades de verificação e validação e requisitos de treinamento”, acrescentou.

A mídia australiana noticiou pela primeira vez no dia 15 de fevereiro que o caça de quinta geração teria 25% das horas de voo reduzidas neste ano fiscal, e que estas reduções se manteria nos três anos seguintes. No entanto é verdade que boa parte destes problemas também estão ligadas as estimativas orçamentárias do Ministério da Defesa, que pode ter tido reduções devido a revisões, refletiram “na disponibilidade da frota e F-35 e EA-18G”.

O caça tem sido objeto de várias reportagens na mídia ao redor do mundo sobre aparentes falhas de design, especialmente nos Estados Unidos. “O JSF é fundamental para a defesa da Austrália e o fato de estar voando milhares de horas a menos do que o planejado é uma preocupação real. O ministro da Defesa Peter Dutton deve explicar ao público por que esse projeto de US$ 16,6 bilhões continua cheio de problemas.”, disse do deputado do Partido Trabalhista, Pat Conroy.

Até agora, a RAAF recebeu 44 dos 73 F-35A encomendados que voaram mais de 15.000 horas com o terceiro ativado que vai entrar em serviço ainda este ano.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login