RAAF recebe novos Diamond Da40NG para a escola de cadetes. A Aviation Operations Wing da Australian Air Force Cadets (AAFC), recentemente recebeu quatro novos monomotores Diamond Da40NG, elevando a sua frota para 12 unidades. A AAFC é uma instituição de ensino do governo australiano, gerenciada pela Força Aérea Real Asutraliana (RAAF).
A expansão da Aviation Operations Wing é um símbolo de uma transformação no currículo da AAFC, bem como no seu sistemas de aprendizado, com o objetivo de torná-la o melhor programa de desenvolvimento de jovens do país.
Essas aeronaves são essenciais para o Elementary Flying Training School (EFTS), e atualmente estão baseadas na costa leste, operando voos a partir das bases da RAAF em Amberley, Richmond e Point Cook.
Os Da40NG são arrendadas através de um contrato de suporte da empresa de MRO australiana Airflite, e são complementadas por outras aeronaves através do programa Powered Service Provider. Ele garante que todas as Alas de Cadetes tenham acesso ao programa de voos. A AAFC também opera uma frota de onze planadores DG1000S.
“O nosso objetivo é oferecer as melhores oportunidades de aviação que um jovem australiano pode obter. O programa oferece no primeiro ano do aluno o ‘Cadet Aviation Experience’, progredindo tomar o controle de uma aeronave no segundo ano no ‘Pilot Experience’. Quando os cadetes atingem seus últimos anos, eles têm a oportunidade de participar de um campo de treinamento de duas semanas de voo motorizado nas férias escolares, com o objetivo de voar solo nos Diamond”, disse Capitão de Grupo da RAAF Ian Watts, Diretor de Operações de Aviação para Cadetes.
Subsidiado pelo governo federal e gerenciado pela RAAF, juntamente com os Cadetes do Exército Australiano (AAC) e os Cadetes da Marinha Australiana (ANC), o Australian Air Force Cadets faz parte da Força de Defesa Australiana. Ele tem como principal objetivo integrar jovens voluntários na vida comunitária, promovendo iniciativas de liderança, disciplina e lealdade por meio de programas de treinamento, que também são projetados para estimular o interesse em um braço específico da Força de Defesa.
Fonte: RAAF
@FFO