• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

RAAF manterá seus Super Honerts e Growlers até 2030

11 de janeiro de 2024
RAAF manterá seus Super Honerts e Growlers até 2030. Aeronaves RAAF FA-18F Super Hornet e EA-18G Growler na Base RAAF de Darwin. (MOoD Australia/LAC Sam Price).
RAAF manterá seus Super Honerts e Growlers até 2030. Aeronaves RAAF FA-18F Super Hornet e EA-18G Growler na Base RAAF de Darwin. (MOoD Australia/LAC Sam Price).

RAAF manterá seus Super Honerts e Growlers até 2030. Segundo a Royal Australian Air Force (RAAF), sua frota de Boeing F/A-18F Super Hornet e EA-18G Growler deverá continuar voando até pelo menos 2030, depois que o governo federal autorizar um novo acordo de US$ 600 milhões com a Boeing Australia para atualizar e sustentar sua frota.

O contrato de cinco anos, prolongará efetivamente a vida útil de uma frota que estava para ser originalmente aposentada em 2027. Provavelmente também encerra, por hora, as especulações sobre se a Austrália exercerá o direito de comprar mais F-35A, para adicionar e completar à sua atual frota planejada de 72. O Ministro da Indústria de Defesa, Pat Conroy, disse: “O governo sabe que o ativo de defesa mais valioso que temos é o nosso povo. É por isso que estamos investindo em mais de 350 empregos locais altamente qualificados e cumprindo nosso compromisso de garantir que a Austrália tenha uma indústria de defesa robusta”.

RAAF manterá seus Super Honerts e Growlers até 2030. Um Royal Australian Air Force F/A-18F Super Hornet do 1st Squadron, RAAF Amberly, Australia, durante o Red Flag 20-1 em Nellis Air Force Base, Nevada, em 7 de fevereiro de 2020. Foto: USAF/William Lewis.
RAAF manterá seus Super Honerts e Growlers até 2030. Um Royal Australian Air Force F/A-18F Super Hornet do 1st Squadron, RAAF Amberly, Australia, durante o Red Flag 20-1 em Nellis Air Force Base, Nevada, em 7 de fevereiro de 2020. Foto: USAF/William Lewis.

A introdução do Super Hornet revelou-se extremamente controversa após ter sido declarada um paliativo entre a retirada do F-111 e a chegada atrasada do seu verdadeiro sucessor, o F-35. Porém, ele tem sido um ativo valioso para a RAF, sustentando a defesa do país. Hoje, a Austrália tem 24 F/A-18F Super Hornets, além de uma frota de 12 EA-18G Growler, uma variante do Super Hornet, dedicada a missões de EW e SEAD, equipada com o sistema ALQ-218 nas pontas das asas e até cinco pods de EW ALQ-99 na linha central e nas estações laterais.

A RAAF recebeu 13 EA-18G, sendo que uma aeronave foi perdida em um incêndio no solo, em 27 de janeiro de 2018, Base Aérea de Nellis — sendo substituído por outra aeronave nova de fábrica em 2023 por US$ 170 milhões. A frota de EA-18G é operada pelo Esquadrão N.º 6 e os F/A-18F pelo Esquadrão N.º 1, ambos baseados na RAAF de Amberley. 

O trabalho de apoio e sustentação, bem como de modernização de alguns itens, será feito em solo australiano pela Boeing Australia. O contrato de cinco anos, a partir de 2024, poderá ser prorrogado.

Um Royal Australian Air Force (RAAF) EA-18G Growler da 82 Wing, sediado na RAAF Base Amberley, Queensland Australia taxia para uma missão na Red Flag 23-3 na Nellis Air Force Base, Nevada, em 25 de janeiro de 2023. Foto: USAF/William R. Lewis.
Um Royal Australian Air Force (RAAF) EA-18G Growler da 82 Wing, sediado na RAAF Base Amberley, Queensland Australia taxia para uma missão na Red Flag 23-3 na Nellis Air Force Base, Nevada, em 25 de janeiro de 2023. Foto: USAF/William R. Lewis.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login