RAAF em Cingapura. No dia 24 de setembro de 2021 quatro Boeing F/A-18F Super Hornets do 1 Squadron (1 Sqn) – Videmus Agamus da Real Força Aérea Australiana (RAAF – Royal Australian Air Force) vindos da RAAF Amberley, chegaram em Cingapura, após uma parada noturna na RAAF Darwin. As aeronaves participarão do do exercício Bersama Gold 21 que terá início em 8 de outubro de 2021.
As aeronaves envolvidas são os Super Hornets A44-203, A44-205, A44-206 e A44-213. O exercício acontecerá entre os espaços aéreos de Cingapura e da Malásia até o dia 16 de outubro. Malásia, Cingapura, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia participarão do exercício. O Lockheed Martin P-3K2 Orion da Royal New Zealand Air Force (RNZAF) matrícula NZ4206, chegou no início desta semana no aeroporto de Cingapura/Changi.
O objetivo do exercício, a ser realizado na costa de Cingapura e na Península da Malásia, é exercitar as forças de defesa do Five Power Defence Arrangements (FPDA) na condução de Operações Combinadas e Conjuntas em um ambiente de múltiplas ameaças. O exercício começará com o Treinamento de Integração da Força e terminará com um exercício de Guerra no Mar.
Fonte: MD Austrália.
@CAS