R88 é o mais novo helicóptero da Robinson Helicopter. A Robinson Helicopter Company apresentou o R88, a sua mais nova e maior aeronave. Trata-se do primeiro lançamento da tradicional fabricante americana de helicópteros em quase 15 anos.
Conhecida mundialmente pelos modelos de baixo custo e alta confiabilidade, incluindo o R22 (lançado em 1979), R44 (1990) e R66 (2007), a Robinson agora inova com o lançamento do R88, maior helicóptero do seu portfólio. Projetado para atender uma ampla gama de missões, o R88 buscará atender uma crescente demanda por helicópteros monomotores utilitários de baixo custo.
Com um design altamente configurável, o R88 foi projetado para atuar nas mais diversas missões, incluindo transporte de passageiros, cargas, combate a incêndios, evacuações aeromédicas, entre outras.
“Esperamos revolucionar o mercado de helicópteros monomotores com o R88, oferecendo desempenho e capacidades superiores a um preço competitivo. Como o fabricante de helicópteros mais integrado do mundo, temos uma oportunidade de fornecer soluções que nenhum outro concorrente pode — um helicóptero altamente capaz e acessível com peças prontamente disponíveis e manutenção previsível. É exatamente isso que nossos mais de 10.000 clientes esperam da Robinson”, disse David Smith, presidente e CEO da Robinson Helicopter Company.
Para equipar o R88, a Robinson selecionou o motor Safran Arriel 2W (950 shp), além do pacote opcional de suporte Arriel 2W Serenity que inclui cobertura de manutenção (inclusive não programada) por cinco anos ou 2.000 horas de voo (o que ocorrer primeiro). A família de motores Arriel acumulou mais de 66 milhões de horas de voo em diversos modelos de aeronaves em todo o mundo.
O R88 tem preço inicial de US$ 3,3 milhões em valores atuais para a configuração padrão altamente equipada. A aeronave atualmente está em processo de testes de engenharia, e a Robinson já está aceitando pedidos de Revendedores Autorizados.
Principais recursos e capacidades do R88 (incluindo itens opcionais):
Fonte: Robinson Helicopter
@FFO